São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTA
"De Janela pro Cinema" foi escolhido
Filme de animação nacional vai a Cannes

da Reportagem Local

"De Janela pro Cinema", premiado curta de animação de Quiá Rodrigues, foi selecionado para ser exibido no 53º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que acontece de 10 a 21 de maio.
Com o curta, de 13 minutos, o Brasil passa a ter quatro representantes. "Estorvo", longa de Ruy Guerra, está na competição internacional. "Eu Tu Eles", segundo longa-metragem de Andrucha Waddington, será apresentado na mostra Um Certo Olhar. E "03 Minutos", de Ana Luiza Azevedo, compete na mostra de curtas.
"De Janela pro Cinema", vencedor do prêmio de melhor animação no Grande Prêmio Cinema Brasil (o "Oscar" nacional), será exibido na mostra que congrega trabalhos de escolas de cinema.
Rodrigues levou quatro anos para concluir o curta, de animação com massinha, enquanto estudava cinema na Universidade Estácio de Sá, no Rio.
O filme presta homenagem a personagens-ícone do cinema. Nele, Macunaíma (Grande Otelo) contracena com Marilyn Monroe e Carlitos, com Nosferatu.


Texto Anterior: Artes Plásticas: Museu naïf ganha quadro de 25 metros
Próximo Texto: Internet: Hispânicos visam música brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.