São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Canal Brasil exibe herança de Cacilda Becker ao cinema

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Uma vez eu escrevi que "Floradas na Serra" (Canal Brasil, 17h) era o único filme de Cacilda Becker. O produtor Alfredo Palacios, o homem que entre outras coisas deu à luz a série "Vigilante Rodoviário", ligou para dizer que ela havia feito um outro filme, "Luz dos Meus Olhos", de José Carlos Burle.
É verdade, mas o filme andava sumido, e só muito tempo depois reapareceu -embora alguns rolos ainda estivessem faltando. De todo modo, era um papel pequeno de Cacilda, enquanto em "Floradas" ela é a personagem principal.
O filme gira em torno de jovens tuberculosos que iam a Campos do Jordão em busca de tratamento. Longo tratamento, ao longo do qual travavam-se relações sociais, desenvolviam-se afetos, como os que se dão entre Cacilda e Jardel Filho. Este foi o último esforço da Vera Cruz para evitar a falência. Luciano Salce fez um belo filme, mas não um sucesso. Continua a ser, de certa forma, a herança cinematográfica de Cacilda.


Texto Anterior: Música: Multishow traz Sangalo no Maracanã
Próximo Texto: Bernardo Carvalho: A ordem do horror
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.