São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teatro São Bento abre temporada de música de câmara com grupo alemão

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das poucas boas notícias na cena paulistana da música de câmara, a série "Concertos Internacionais - Grandes Obras" começa hoje nova temporada no Teatro São Bento. O Quarteto Fausto, da Alemanha (criado por integrantes da Escola Superior de Música Franz Liszt), apresenta-se com o pianista Andreas Frölich, em programa que trará Haydn, Tchaikovsky e Chostakovich.
Com oito atrações, a nova leva não chega a preencher o vazio deixado pela desaparição momentânea do Quarteto de Cordas da Cidade ou pelo início tardio da temporada patrocinada pelo Itaú Personnalité.
Mas há compensações em outras partes da cidade, como os quartetos Portinari e Romanov, que se integram em 2007 à temporada da Sala São Paulo.
Voltando ao São Bento, o teatro tem abrigado recitais de alta qualidade e perfil singular. São jovens grupos de formação em geral recente, entrosados e capazes de produzir boa música.
Em junho, apresenta-se o Conjunto de Câmara da Academia de Saint-Martin in the Fields. Em julho, é a vez do suíço Festival de Cordas de Lucerna, criado nos anos 50. (JBN)

CONCERTOS INTERNACIONAIS - GRANDES OBRAS
Onde:
Teatro São Bento (largo de São Bento, s/nš, tel. 0/xx/11/3284-8384)
Quando: hoje, às 21h
Quanto: R$ 50 (R$ 400: assinatura da temporada)


Texto Anterior: Crítica/ópera/"O Navio Fantasma": Excessos afundam "Navio"
Próximo Texto: Artes: Ladrões de "O Grito" são sentenciados em Oslo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.