São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema

George Clooney atribui sua fama à TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Até estourar, aos 33 anos, George Clooney fez 13 pilotos e emplacou oito séries de TV, algumas delas encerradas no primeiro episódio. Dizia-se um "ator de cinema fazendo TV", antes mesmo de ter atuado em um filme. Considera a série "ER" o marco de seu sucesso.
O ator norte-americano, hoje com 46, conta essa e outras histórias no "Movies 101" que é exibido hoje, às 21h, pelo canal pago Film & Arts.
Apesar da generosidade com que se refere à TV, Clooney não voltou a aparecer nela desde que deixou "ER", série em que viveu um médico durante seis anos (de 1994 a 2000) e que, duradoura, ainda resiste.
Depois da "fama", o ator escolheu trabalhar com diretores como Joel e Ethan Coen e Steven Soderbergh, além de virar ele próprio produtor e cineasta (já dirigiu três filmes -um deles, "Boa Noite e Boa Sorte", teve seis indicações ao Oscar). Apesar de ter que competir com o apresentador Richard Brown para falar, Clooney consegue comentar também o que considera ao escolher um filme (um bom roteiro e um produtor que "trate bem o garçom") e os planos para a "velhice".
"Não quero ter 60 anos e estar num escritório de casting esperando um executivo de 30 anos achar que estou bem para ser pai de Ashton Kutcher [ator de 30 anos, namorado de Demi Moore, 45]." (CRISTINA FIBE)

MOVIES 101 - GEORGE 0 CLOONEY
Quando:
hoje, às 21h
Onde: no Film & Arts


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica: Dean, Weir e Scorsese são boas opções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.