São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Dean, Weir e Scorsese são boas opções

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Num dia como hoje, o TCM (Turner Classic Movies) é quase incontornável. Os filmes notáveis começam com "Juventude Transviada" (22h), de Nicholas Ray, desde que exibido no cinemascope original.
Depois vem "O Ano que Vivemos em Perigo" (23h55), o filme que revelou Peter Weir, ou antes: que nos deu a ilusão de que Peter Weir seria um cineasta de primeira linha, tal a retidão com que ele nos apresenta a vida de um correspondente estrangeiro, na Indonésia, em meio a um golpe de Estado (que derrubava o presidente Suharto).
Para completar, o mesmo canal traz o documentário "Scorsese por Scorsese" (1h55), por Richard Schikel, um especialista em filmes sobre diretores de cinema.
Se nada disso servir, bem, aí sempre se pode apelar para "Corra, Lola, Corra" (People & Arts, 23h), filme de Tom Tykwer: uma mulher corre do começo ao fim, nem importa a razão, mas a cara de videoclipe o fez, na época (dez anos atrás), um cult. Cult e bobo.


Texto Anterior: Cinema: George Clooney atribui sua fama à TV
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.