São Paulo, sexta-feira, 24 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

MÚSICA


Tim Maia é mais novo do que jovens

DA SUCURSAL DO RIO

Escalar nomes mais novos para interpretar músicas do artista homenageado, ideia-chave do "Som Brasil", às vezes não faz bem à obra em foco, como aconteceu no especial sobre Dorival Caymmi.
No caso de Tim Maia, cujo programa vai ao ar na madrugada de hoje para amanhã, o repertório é tão associado a ele que, terminados os 13 números, fica a impressão de que ninguém soa mais novo do que o próprio Tim, morto há 11 anos. Léo Maia herdou o sobrenome de Tim, mas não a voz e o carisma, soando pastiche ao apresentar "Acende o Farol", "Chocolate", entre outras.
A jovem Taryn ficou com o setor do soul meloso, saindo-se menos previsível em "Cristina" do que em "These Are the Songs". Com Thalma de Freitas, Marku Ribas e Carlos Dafé nos vocais, o Instituto se ampara bem na intimidade que tem com o repertório, tantos shows que já fez a partir dele. Além de faixas da fase "Cultura Racional" de Tim, o grupo também executa "Não Vou Ficar".
Seu Jorge, logo ele, acaba sendo quem dá um toque mais original a composições que nunca serão tão originais quanto foram com Tim. Começa com a pose habitual em "Sossego", mas depois resolve cantar em "Bom Senso", "Réu Confesso" e "Você". Boa reverência ao "síndico". (LUIZ FERNANDO VIANNA)


SOM BRASIL

Quando: nesta madrugada, à 1h35
Onde: TV Globo
Classificação: não indicada



Texto Anterior: Música: Cantor Péricles Cavalcanti faz show no Sesc
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Comédia de Lars von Trier discute o poder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.