São Paulo, sábado, 24 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO/O MELHOR DO DIA

"Garapa"
Canal Brasil, 21h; não indicado a menores de 14 anos.
Brasil, 2009, 110 min. Direção: José Padilha. O documentário trata da questão da fome e da miséria no mundo. A situação, que atinge quase 1 bilhão de pessoas, segundo a ONU, é representada a partir de situações particulares. Para isso, o diretor José Padilha ("Ônibus 174", "Tropa de Elite") acompanha, por um mês, a vida de três famílias carentes no Ceará. O documentário tem imagens em preto e branco e não tem trilha sonora. O título lembra o fato de que essas famílias pobres consomem alimentos baratos e com altas taxas de carboidratos, como a garapa, que é uma bebida feita de água quente e açúcar em substituição ao leite.

"Timor Leste: A Reconstrução de um País"
Futura, 15h30; livre.
O primeiro de cinco episódios, dentro das comemorações de 20 anos do "Globo Ecologia", fala sobre a reconstrução do país e apresenta a ilha do Timor, banhada pelos oceanos Índico e Pacífico e localizada estrategicamente no sudeste asiático, entre Austrália e Indonésia. A série revisita, após oito anos, o Timor Leste, que tem o português como uma de suas línguas oficiais, sofreu com anos de conflito e, só em 2002, conseguiu a independência.

"Miss São Paulo"
Band, 22h; classificação não informada.
Otávio Mesquita apresenta ao vivo a 55ª edição do tradicional concurso de beleza feminina, que acontece no Memorial da América Latina. O título de miss São Paulo, para substituir a atual Silvia Novais, será disputado por 40 mulheres. A vencedora representará o Estado na disputa nacional, que acontece em 8 de maio, também no Memorial. O evento terá shows dos músicos Sidney Magal, D'Black e Negra Li. Nadja Haddad mostra os bastidores e a expectativa das garotas.



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica: Zé do Caixão desnuda o horror do cotidiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.