São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lygia Fagundes Telles troca Nova Fronteira pela Rocco

CRISTINA GRILLO
da Sucursal do Rio

Um título vem martelando a cabeça da escritora Lygia Fagundes Telles: "Dançando com um Anjo". Assim deverá se chamar a coletânea de contos a ser lançada no próximo semestre pela autora.
O lançamento marca a estréia de Lygia Fagundes Telles na Rocco. Depois de 17 anos tendo seus livros lançados pela Nova Fronteira, a escritora trocou de editora.
Os valores do novo contrato não são revelados, mas, de acordo com Paulo Rocco, dono da editora, "é um dos maiores já feitos no Brasil". O contrato, com duração inicial de sete anos, prevê o lançamento de dois inéditos e a reedição dos dez outros títulos da escritora.
Lygia vem pensando muito em "Dançando com um Anjo", mas está receosa de que o título acabe sendo relacionado ao modismo em torno do tema anjos.
"Fui anjo de várias procissões, já arrastei muita bata de anjo pelas ruas de São Paulo. Tenho ligações com anjos desde antes dessa moda", conta a escritora.
O conto que provavelmente dará título à coletânea já está escrito. Nele, a autora narra um encontro de juventude com "um anjo lindo, um ser que não era terreno" que a salvou de uma enrascada.
Nos tempos em que fazia a faculdade de Direito em São Paulo, Lygia foi a uma festa numa boate, sem saber que estava participando de um "pendura" -noite em que os estudantes costumam ir a algum restaurante caro, gastar bastante e não pagar a conta.
"De repente, aquele homem lindo, que eu nunca tinha visto, me chamou para dançar e foi me levando em direção ao elevador. No caminho, me disse para pegar um táxi e ir embora porque a polícia estava chegando."
Sobre o romance previsto no contrato, Lygia ainda não fala. "Está todo na cabeça, mas ainda não comecei a escrever", explica.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã