São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Breque

BARBARA ABRAMO

Hoje, às 8h, a Lua em Touro ingressa na fase minguante, revertendo a pressa. Estaremos repensando atos e coletando informações mais claras, que nos deixarão mais seguros no futuro. O tempo é uma espiral, e a calmaria de agora é produtiva, não melancólica. Quem é sábio segue com esse movimento sem forçar a barra do ciclo natural a que estamos atados.
E-mail: astrologiafolha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/ folha/urania LUA
Minguante 24.jul/8h01
Nova 30.jul/23h25
Crescente 6.ago/22h01
Cheia 15.ago/2h12

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se agora você almeja mais rapidez, o ritmo do mundo não o(a) acompanhará. Mas quem disse que todos têm de acatar seus desejos? Em outro tempo até poderia ser, mas não agora. Hoje, conte consigo, o que não é tão ruim assim, pois sua alma voa solitária. Essa solidão costuma ser o preço da sua integridade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua transita este signo. Você se recolhe ao mundo interior, dimensão tantas vezes falada e dissecada. Por agora basta saber que essas sensações que experimenta são como faróis. Ao iluminarem sua vida, você está sendo exemplar. Além disso, saboreia melhor cada minuto que passa, com sensualidade e fé no seu caminho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O melhor seria descansar um pouco, retrair-se, suspender compromissos, procurar a natureza, arrumar um jardim. Isso seria no melhor dos mundos, não nesse. No centro do seu ser, contudo, há um pequeno espaço para o cultivo de flores bizarras. E esse não é um domínio estrangeiro, é seu, e ninguém toma.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se a vida fosse apenas feita de planos e de estratégias, como você mudaria os rumos previamente organizados? Um pouco de entusiasmo e de confusão ao seu redor não fazem mal. Pelo contrário, trazem idéias boas. Em vez de lamentar o inesperado, você poderia pensar em como incorporá-lo nos seus planejamentos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Enquanto você se espreguiça por aí, tomando posse da própria vida, tudo flui melhor com as pessoas. Hoje, a Lua em Touro antena você com as consequências de tudo isso. Uma mudança de trabalho o(a) torna mais entusiasmado(a) e autônomo(a). Mas você sabe que os chefes nunca são como nossos pais, que perdoam.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se você fica irrequieto(a) ou se percebe absorto(a) em temas menores, isso pode ser sinal de que há um descontentamento enorme com sua rotina atual. Você esperava mais, sonhou uma outra realidade e agora terá de se contentar com o que conseguiu. O que você sente não tem o mesmo ritmo do que pensa, aguarde.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você quer ser independente e reivindica mais respeito. O céu até que está ajudando, basta fazer um pouquinho de esforço e não ser tão impaciente com quem gosta de você. Neste mundo, algum compromisso aborrecido ou alguma chateação você há de ter. É assim com as pessoas, e você é igual a todos...

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A tensão existe sim, nasceu da luta entre sua vontade de permanecer seguro(a) em relacionamentos conhecidos e ao mesmo tempo estar sendo exigido(a) no mundo externo. Isso dói, e você tenta se desvencilhar desse peso, o que não será possível. Muitas pessoas olham para você, que terá de dar respostas concisas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vivemos em um mundo rodeado de gente por todos os lados. Isso faz a sua alegria, embora hoje não saiba muito bem como entender a fundo o que o(a) ligou a alguns entes. É como uma cisma, que fica como pano de fundo de um espetáculo em que você ainda quer participar como personagem principal. Até isso mudará.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Com a Lua em Touro, o dia pede sensualidade e afeto, pois isso é o que pode trazer conforto e bem-estar. A cena astral sinaliza sucesso, mas você já não quer mais saber disso. Algo o(a) feriu demais, em outros tempos. Essa dor permanece como um farol, que avisa quando há perigo. Há diversos, o maior é a própria vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Eis uma segunda-feira agitada e tensa, em que você quer se desdobrar em muitas direções interessantes ou urgentes. No fim do dia, você pode estar exausto(a), mas terá a impressão de ter burlado certas leis. As do céu, não, mas as dos homens, talvez. Ao fazer o balanço final, você descobre que transgredir foi fácil e ilusório...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje, não será difícil se enganar com a aparente facilidade do mundo moderno. Tudo tão rápido e indolor, tão bonito de ver nas vitrines da vida... Você, que sabe ver além desse espetáculo, saboreia melhor o que é vital. Chamar os outros à razão é uma tarefa ingrata, que provoca sorrisos de mofa. Mantenha distância.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.