São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Fugindo do Inferno 2: A História Verdadeira - Parte 1
Rede TV!, 12h30.
   (The Great Escape 2: The Untold Story). EUA, 1988, 88 min. Direção: Jud Taylor. Com Christopher Reeve, Donald Pleasence, Ian McShane, Judd Hirsch. A fuga de centenas de oficiais aliados de um campo de prisioneiros nazista, em 1942, foi motivo de um filme de John Sturges, na década de 60. Este pretende corrigi-lo e narrar a história "verdadeira" do fato. Ao que parece, também escapa bastante à realidade. Feito para a televisão.

Fibra de Herói
Bandeirantes, 13h35.
     (Buchanan Rides Alone). EUA, 1958, 78 min. Direção: Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Craig Stevens. Mais um filme da excepcional série feita pela mais do que talentosa dupla Boetticher/Scott. Aqui, o herói sai em defesa de um jovem mexicano acusado de assassinato -basicamente, por ser mexicano. Seco, rigoroso, nunca demagógico.

Olha Quem Está Falando
SBT, 14h20.
   (Look Who's Talking). EUA, 1989. Direção: Amy Heckerling. Com John Travolta, Kirstie Alley. Molly (Alley) é uma contadora que tem um caso com um cliente rico e casado e acaba engravidando dele. Sozinha, na hora do parto, é socorrida por James (Travolta), um taxista bonitão e charmoso que aos poucos começa a se envolver com ela e, principalmente, com seu bebê.

Free Willy 2 - A Aventura Voltou
Globo, 15h45.
  (Free Willy 2: The Adventure Home). EUA, 1995. Direção: Dwight H. Little. Com Jason James Richter, August Schellenberg. O jovem Jesse (Richter) tenta vencer os vários traumas de sua vida, com a ajuda dos próximos. Mas o que vai ajudá-lo mesmo na vida é o reencontro com a velha baleia Willy, em companhia de quem luta para evitar um desastre ecológico (e para produzir uma insignificância cinematográfica). Estritamente infantil.

Fire Hawk - Falcões de Fogo
Bandeirantes, 21h55.
  (Fire Hawk). EUA, 1992, 92 min. Direção: Cirio H. Santiago. Com Martin Kove, T.C. Carson. Esquadrão de resgate norte-americano descobre um sabotador infiltrado no grupo. Problema: estamos no Vietnã, onde a coisa, mesmo sem sabotadores, não é sopa.

Mutação
Globo, 22h.
   (Mimic). EUA, 1997, 105 min. Direção: Guillermo Del Toro. Com Mira Sorvino, Jeremy Hortham, Giancarlo Giannini. Para combater uma invasão de baratas em Nova York, a cientista Mira Sorvino desenvolve forma mutante de inseto. Se as baratas não eram agradáveis, problema mesmo veremos quando os insetos mudarem por conta própria, tornando-se gigantescos e assassinos. Para fãs. Inédito.

Intercine
Globo, 2h.
Para começar a semana, as opções são "Memórias Secretas" (1988, de Steven Kaupmann e Will Aldis, com Mark Harmon, Jodie Foster) e "Terror nas Sombras" (1995, de William A. Graham, com Gene Francis, Leigh J. McCloskey).

Aluga-se para o Verão
Globo, 3h45.
   (Summer Rental). EUA, 1985, 86 min. Direção: Carl Reiner. Com John Candy, Richard Crenna. Controlador de férias estressadíssimo (Candy) tira férias. O tempo dirá que as coisas não melhorarão para ele. Comédia média.

TV PAGA

Wilder tenta a vitória do capitalismo

ESPECIAL PARA A FOLHA

"O Pecado Mora ao Lado" (Telecine 5, 20h10) e "Cupido Não Tem Bandeira" (Telecine 5, 22h) são como duas partes de uma mesma obra -a de Billy Wilder.
Em "O Pecado...", Tom Ewell faz de tudo para ter uma aventura com a vizinha Marilyn Monroe. "Cupido..." tem James Cagney como o representante da Coca-Cola na Alemanha que tenta assegurar sua reputação e subir no quadro da empresa.
Enquanto o primeiro mostra o embaraço de um homem que tenta satisfazer seus impulsos, "Cupido..." aponta a determinação de alguém disposto a vencer.
Para Wilder, a vontade humana, e frustrada, no primeiro só pode dar vez à cobiça capitalista, de mais fácil êxito, de "Cupido...". (PS)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Breque
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.