|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Compre pipoca já e corra para ver na TV a Madonna ao vivo
LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
Se você faz parte da minoria que
tem TV paga e ainda por cima é
assinante da TVA ou DirecTV,
não marque nenhum compromisso para domingo à noite.
Se esse não for o caso, comece
agora a tentar lembrar qual amigo, parente ou vizinho tem HBO
em casa. E já pode ir se convidando para uma visitinha porque depois de amanhã, às 22h, o canal
exibe ao vivo, com exclusividade,
o show da Madonna em Detroit.
É a primeira vez que um espetáculo da popstar tem transmissão
ao vivo para o Brasil e a América
Latina. Um programa de cerca de
dez minutos com a apresentação
da turnê "The Drowned World"
seria exibido antes do show. Mas
teve de ser cancelado no Brasil,
pois o canal leva ao ar neste domingo, antes de Madonna, o último episódio da terceira temporada da série "Família Soprano".
A HBO Brasil promete colocar
no ar durante a programação o vídeo, que traz imagens de bastidores da turnê, entrevistas com os
músicos, bailarinos, produtores e
até uma palavrinha com a musa.
Outra notícia boa: a transmissão do show deste domingo, que
também vai ao ar nos EUA, não
terá nenhum apresentador, tradução simultânea, legenda, nada
no estilo narração do Oscar ou
coisa parecida. Tudo começa direto do palco, lá do Palace of Auburn Hills, na cidade natal da cantora. E o comando, como não poderia deixar de ser, fica por conta
da dona da festa.
Nem é preciso dizer que o show
será reprisado e reprisado na programação da HBO (alguém já viu
alguma reprise na TV paga?). A
primeira já está marcada para o
feriado de 7 de Setembro.
Estratégia
A notícia do acordo entre Madonna e a HBO, fechado em Miami, chegou há cerca de um mês
para a sede brasileira do canal.
Sendo carro-chefe da TVA e DirecTV, que tem minoria no mercado de TV por assinatura (17% e
13% dos assinantes, respectivamente), a HBO investiu o que pôde na divulgação do show exclusivo. Além de publicidade em jornais e revistas, o canal martelou a
transmissão do evento exclusivo
inúmeras vezes no ar.
"É importante um evento exclusivo deste porte para atrair assinantes para as operadoras que
têm HBO e convencer o cliente
que tem o pacote standard a assinar o premium, que traz a HBO",
diz Flávia Cordovil, gerente de relações públicas da HBO Brasil.
A expectativa com o aumento
da audiência no horário nobre do
domingo também é grande. Nos
EUA, a HBO já transmitiu ao vivo
dois shows da Madonna (em
1990, com o encerramento da turnê "Blonde Ambition", em Nice, e
em 1993, com "The Girlie Show",
em Sydney) e conseguiu recordes
históricos de público para o canal.
A turnê "The Drowned World",
iniciada em 9 de junho, em Barcelona, marca o retorno de Madonna aos palcos, depois de oito anos.
O show será produzido por
Marty Callner. Seu currículo não
poderia ser mais pop. É o mesmo
que produziu para a HBO os especiais de N'Sync, Whitney Houston, Garth Brooks e Jerry Seinfeld.
A direção é de outro pop, Hamish
Hamilton, que dirigiu para a TV
especiais de Prince, Aerosmith,
Red Hot Chili Peppers e Spice
Girls.
Enfim... Ache uma TV com
HBO e vá comprando a pipoca de
microondas. Bom show.
Texto Anterior: Música: Marketing domina festival inglês V2001 Próximo Texto: Erika Palomino Índice
|