São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

A cena astral desaconselha decisões sérias e de longo prazo em todas as áreas. Lua minguante: 30/8, às 23h31, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O cenário astral inclina a desatinos. Seu regente, Marte, forma hoje aspecto tenso com Urano, desaconselhando atitudes impositivas e individualistas. Um pacto terá de ser feito; você gosta de agir com liberdade, mas isso iria contra os interesses de um grupo que o(a) apóia. Nada de precipitações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O ambiente anda tenso; hoje não é o melhor dia para investir contra as decisões de superiores. Não tente convencer ninguém por ora -a própria realidade irá descortinar o panorama. Em família, a falta de coerência se soma à imprudência e cria brigas. Se não aguenta tanta obrigação, reconheça.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com a tensão entre seu regente, Mercúrio, e o planeta Saturno, fica difícil convencer alguém usando métodos vagos. Bloqueios, adiamentos e demoras podem tirá-lo(a) do sério! Você terá de usar muita paciência, humildade e frieza para contornar as provocações, mas valerá a pena.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Irritação, nervosismo e mudança inesperada de planos são esperados hoje no ambiente em que vive. Mas, ao se concentrar na sua própria vida, sem se deixar contaminar por pressões e ultimatos, você terminará bem o dia. Evite discussões com colegas e preserve seu descanso e paz mental.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cuidado para não detonar de uma vez um projeto que lhe tenha custado tantas noites em claro. Você pode explodir diante da incapacidade alheia em honrar compromissos. Seja hábil e não dê a impressão de que só os seus métodos são válidos! A compreensão pode contornar um impasse.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Como tem percebido, nos últimos meses, nem tudo acontece na hora e do jeito que você gostaria. Hoje é mais um dia em que fará bem em adotar uma atitude mais estóica diante da vida, assumindo deveres com certo distanciamento pessoal. A irritação pode criar constrangimentos no trabalho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há momentos em que só a ruptura radical com modelos anacrônicos estabelece a ponte para o novo. Mas, quando esse corte se faz às custas da integridade pessoal, já é outra história! Nem todos os que se achegam são parceiros confiáveis. Há um preço alto demais para você pagar sozinho(a).

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Conjuntura explosiva no céu manifesta crises em casa e no trabalho! Você pode perceber, com nitidez dramática, que, para avançar e manter sua reputação sem manchas, terá de abandonar à própria sorte o cuidado com a vida privada. Isso dói e angustia, porém a tensão diminuirá.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Com a oposição entre Marte e Urano eletrizando seus caminhos, no sentido literal e no figurado, seria prudente adiar viagens e andanças, evitando acidentes e oscilações desagradáveis. Também é bom guardar para si alguns pensamentos, que poderiam ser mal interpretados pelos distraídos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A tensão cósmica de hoje se revelará no setor financeiro: uma proposta eletriza sua atenção, e você a traduz como perigo iminente, pois terá de abrir mão de algo. A opção é sua. Para Capricórnio, dinheiro significa liberdade. Se for pressionado(a), afaste pensamentos melancólicos de futuro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É bom lembrar que você vive uma época em que reconhece sua necessidade de parcerias mais estáveis. Criatividade e inovação às vezes têm de ceder lugar a uma certa rotina, que, afinal, constrói as relações. Se fizer questão de imprevistos e de aventuras, prepare-se para cair do cavalo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Muito cuidado hoje com as distrações! Você estará mais propenso(a) a isso, podendo causar acidentes. Procure adotar uma atitude serena diante de notícias que mexam com o futuro que sonhou para si. Trabalhar demais pode exaurir sua energia criativa, deixando-o(a) irritado(a) e dispersivo(a).



Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.