UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Baião de quatro

A fusão já anunciada de duas grandes agências de publicidade -Bates Brasil e Young & Rubicam- está provocando uma saia justa no mercado brasileiro. Tudo por causa de quatro contas conflitantes.
 
A Bates Brasil detém a conta dos mamutes Bradesco e Casas Bahia. Já na Young & Rubicam, por alinhamento internacional, estão outros dois gigantes de áreas respectivamente afins: Citibank e Wal-Mart.
 
A saída para manter os quatro anunciantes milionários deve ser estratégica. As contas do Citibank e da Wal-Mart serão desviadas para a Energia, segunda agência do grupo Young. E tudo continuará em casa.

BOI NA LINHA
Gugu Liberato anda meio cabreiro de falar ao telefone em casa. O apresentador tem certeza de que foi grampeado.

LUA-DE-MEL
Ainda o casamento de dona prefeita: Marta Suplicy passou parte da tarde de anteontem distribuindo lembrancinhas da cerimônia para funcionários do Palácio das Indústrias que não foram convidados. Entregou cerca de cem bem-casados, envoltos em tule branco, com o dizer "Marta e Luis - 20.9.2003".

ANCIEN RÉGIME
Foi José Carlos Dias (ministro da Justiça do governo FHC) quem deu a aula inaugural da Academia de Polícia Federal, anteontem em Brasília.

AFINIDADE
Tem uma peculiaridade o figurino de caçador que Rosane de Almeida usa na peça "A Mais Bela História de Adeodata", espetáculo solo que a mulher de Antonio Nóbrega estréia depois de amanhã em São Paulo. Foi feito por seu Expedito, sapateiro do interior de Pernambuco.
 
O mesmo seu Expedito que cerzia para Luiz Gonzaga, o rei do baião, e para Lampião ele-mesmo, o rei do sertão. Só a máquina de costura tem 200 anos.

A PRIMEIRA QUE MORRE
De todos os bichos que fazem parte da exposição carioca "Baratas e Afins: O Notável Mundo dos Insetos", só um deles morreu. Trata-se, ironicamente, da esperança -"inseto ortóptero, tetigonídeo, de antena setácea", segundo o "Aurélio".
 
"Morreu de velha", informava a funcionária para um grupo de crianças decepcionadas.

BICHINHO BONITO
E os funcionários do Itamaraty, no Rio, têm um novo xodó. Nasceu há poucos dias o filhote do cisne negro que mora no lago do palácio. "Fofo" é a palavra mais ouvida para definir a bolinha cinza que agora ali habita.

PAZ GELADA
Israelenses e palestinos conviverão em paz. Na Antártica. Um grupo com quatro membros de cada nacionalidade deve promover uma expedição conjunta ao continente gelado, no próximo Ano Novo. O nome do projeto: "Quebrando o Gelo".

NY É AQUI
Cada vez que uma brasileira em viagem aos EUA compra sapatos da grife de lingerie Victoria's Secret ou leva pisantes para seus rebentos na Gap Baby ou Gap Kids está prestigiando a indústria nacional sem saber.
 
Mais precisamente, a Braspelco, encravada no povoado de Nova Esperança do Sul, de 3.000 habitantes, no interior do interior do Rio Grande.

TRÊS DIMENSÕES
Um contratempo atrasou a participação do artista brasileiro Cildo Meirelles na Bienal de Istambul, na Turquia. Sua instalação, "Homeless Home", foi montada com as dimensões erradas e precisou ser refeita.

bergamo@folhasp.com.br

SÉRGIO DÁVILA (interino)
COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O crítico e cineasta Jairo Ferreira, morto em agosto deste ano, será homenageado com sessões de cinema hoje, no Museu da Imagem e do Som, no Jardim Europa, a partir das 19h30.
O livro "Outras Terras, Outros Sons", de Berenice de Almeida e Magda Pucci, será lançado hoje na Livraria da Vila.
O curso "História do Nu na Arte", de Vincenzo Scarpellini, começa hoje, às 15h, na livraria Augôsto Augusta Cultural.
Roberto Athayde lança o livro "As Peças Precoces", hoje, a partir das 20h, na livraria Argumento, no Rio de Janeiro.
É hoje o lançamento da coleção primavera-verão da grife Cléo Aidar, a partir das 9h, no showroom da Vila Olímpia.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Rumo aos cem: Tem festa no clã dos Matarazzo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.