UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Construindo uma Carreira
Globo, 15h55.

(Career Opportunities). EUA, 91, 83 min. Direção: Bryan Gordon. Com Frank Whaley, Jennifer Connelly. Garota rica fica presa numa loja e acaba se entendendo com o faxineiro do local, famoso por suas mentiras. A noite não acabará em conversa.

Intercine
Globo, 1h45.

Na quarta passa o preferido, entre "As Três Vidas de Karen" (97, de David Burton Morris, com Gail O'Grady, Dennis Boutsikaris) e "Rapaz Solitário" (85, de Arthur Hiller, com Steve Martin, Steve Lawrence).

A Condenada
Globo, 3h20.

(Vows of Deception). EUA, 96. Direção: Bill L. Norton. Com Cheryl Ladd, Nick Mancuso, Michael Woodson. Pouco depois de casar com uma presidiária, rico advogado é assassinado. Claro, ela é a principal suspeita. Mas, dúvida das dúvidas, será mesmo a criminosa? (IA)

Trabalho de transformação

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

É difícil imaginar um material dramático pior que o de "Papai Era um Craque" (Telecine Classic, 15h05): Fred MacMurray é técnico de futebol americano de uma universidade, sofrendo pressões e ameaças características do cargo.
Quem acompanha futebol sabe que a vida de treinadores consiste em mudar de casa e de cidade. Não há nada excepcional nisso.
Para chegar a um belo resultado (em seu penúltimo filme), John M. Stahl trouxe ao centro a história da filha do técnico e sua dificuldade de, o tempo todo, adaptar-se a novas escolas, perder amigos etc.
Mais, Stahl fez de MacMurray um pai dedicado, atento às dores da filha, e, no fim, transformou o que era um mau material de base num bom filme.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.