São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Última Moda

VIVIAN WHITEMAN, em Londres - ultima.moda@grupofolha.com.br

Londres Bossa-rock clube

NA SEMANA DE MODA INGLESA, GRIFES VÃO DO GLAM AO ESPÍRITO RELAX SETENTISTA

"London calling" (Londres chamando), como na música clássica do Clash. Da missa com Björk e Anna Wintour dedicada ao estilista Alexander McQueen (que se suicidou em fevereiro) ao show da Burberry.
Pontuado por um festival de tropeços causados por saltos gigantes, o desfile da grife foi o ponto alto da Semana de Moda de Londres.
Perfeitamente envoltas em vestidos de couro de cobra justíssimos, jaquetas e minicasacos ricamente adornados com tachas e espinhos metalizados, as roqueiras glam-chique da Burberry tentavam não despencar.
A última a entrar tomou um tombo feio. "Ouch!" (ai!), soltou Sarah Jessica Parker na primeira fila.
Andando pela zona de bares e clubes mais movimentados de Londres, é fácil ver cenas parecidas. As adeptas dessa moda, são milhares delas, usam saltos tão altos que trotam cambaleando pelas ruas, como se tivessem acabado de sair de uma festa na casa de Amy Winehouse.
De alguma forma, é uma prova de que o estilista Christopher Bailey vem mantendo a ligação histórica, e muitas vezes problemática, que a Burberry estabeleceu com as ruas da Inglaterra.
Outro que apostou no rock foi Richard Nicoll, com sua simpática coleção inspirada no setentismo futurista do casal Angie e David Bowie.
As coleções, em geral, oscilaram entre o charminho rocker e a bossa do final dos 70, com direito a pitadas étnicas e praianas, como no desfile da Issa, da brasileira Daniela Helayel.
Divertido mesmo era observar o ponto mais movimentado da semana de Londres: a entrada dos desfiles, onde a garotada se esforçava para mostrar os looks mais montados e absurdos, mantendo vivo o underground que alimenta o estilo inglês.

PASSARELA NOVA YORK

Calvin Klein e Rosa Chá ganham destaque

A Calvin Klein, grife pilotada pelo estilista brasileiro Francisco Costa, fechou em grande estilo a Semana de Moda de Nova York, que terminou no último dia 17.
Na primeira fila do desfile, todas as convidadas vestiam roupas da grife, inclusive as atrizes Julianne Moore e Katie Holmes.
Nos balanços sobre o evento nova-iorquino, o minimal-chique da marca já aparece como uma das tendências mais fortes para o verão 2011, contrastando com a exuberância colorida das coleções que apostaram no resgate dos anos 70.
A brasileira Rosa Chá, que tem Alexandre Herchcovitch como diretor de estilo, também ganhou elogios da mídia especializada.
Na passarela americana, a grife deixou de lado a linha de roupas que mostrou na São Paulo Fashion Week e se concentrou na porção moda praia da coleção.
Os biquínis da marca foram capa do jornal americano "Daily News", ganharam destaque no site do "New York Times" e foram tidos como muito arrojados pelos críticos do megaportal e revista "WWD".

Pezinho A cantora brasileira Cibelle se apresentou em Londres, nesta semana, na festa de lançamento da exposição de sapatos da estilista Vivienne Westwood, na loja Selfridges. O evento foi feito em parceria coma Melissa, que há muito tempo tem Westwood como colaboradora. Na festa, além de Cibelle, que criou um modelo para a grife, modernos como a banda-revelação Marina and the Diamonds.

Sapatomania A mesma Selfridges abriu ontem o que está sendo chamado de "o paraíso dos sapatos". Trata-se de uma nova galeria totalmente dedicada ao acessório. São mais de 4,000 pares em exposição diariamente, com um estoque de hh mil peças de mais de 150 grifes. É a maior loja de sapatos do mundo.

Congela! A máquina Zeltiq é a nova promessa da indústria de beleza. Os fabricantes afirmam que ela congela camadas de gordura da pele. Depois, as células mortas seriam eliminadas pelo organismo em até seis semanas, sem danificar músculos. A primeira máquina acaba de ser instalada no spa da loja Harvey Nichols, em Londres.

Moda fatal A ex-megatop inglesa Erin O’Connor está fazendo sucesso na web com sua linha de bolsas de tecido batizada de She Died of Beauty (algo como "ela morreu ‘de beleza’"). Alguns itens já estão esgotados. As peças, que foram expostas na sede da Semana de Moda de Londres durante o evento, e alguns modelos de camisetas estão à venda no site da grife: www.shediedofbeauty.com.

MATCH POINT
A primeira fila do desfile da grife inglesa Burberry, que rolou na última terça-feira (21), estampou as edições dos principais jornais ingleses nesta semana.

TUITADAS

@HilaryAlexander Frida Giannini of Gucci has designed a new Riva motor-cruiser which will cost 550.000 dollars

(Frida Giannini da Gucci desenhou um novo iate Riva que irá custar 550 mil dólares)
A editora de moda do "Telegraph Fashion" sobre a parceria entre a marca de iates Riva e a poderosa Gucci

@HilaryAlexander John Galliano admits "I’m a frontrow virgin" after watching a fashion show for the Est time at Fashion Fringe/LondonFashionWeek sat (sic) night

(John Galliano admite "Eu sou um virgem de primeira fila" depois de assistir a um desfile pela primeira vez no Fashion Fringe/LondonFashionWeek ontem à noite)
Hilary comenta a polêmica frase do estilista John Galliano durante a Semana de Moda de Londres

com PEDRO DINIZ



Texto Anterior: Comentário: Filosofia de Gordon Gekko tornou-se um símbolo da América corporativa
Próximo Texto: Tributo a Saramago reúne Chico e atrizes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.