São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANTERNINHA

ESTA NOITE...
No debate com diretores de filmes brasileiros de ficção no Clube da Mostra, na tarde de domingo, Tata Amaral respondia à pergunta sobre a formação do elenco de seu "Antonia", quando parou para observar: "Gente, tem um jacaré e uma zebra lá no fundo".

...SE IMPROVISA
Jacaré, zebra e crianças em quantidade cruzaram o Clube da Mostra na saída da peça infantil que está em cartaz no mesmo local, o shopping Frei Caneca. O mediador do debate, Serginho Groisman, usou o bom humor para contornar a situação: "Quantas crianças estão interessadas nesse debate!".

EU ME AMO
Ruídos à parte, o bate-papo entre seis cineastas seguiu bem e terminou com um convite do diretor Ricardo Elias ("Os 12 Trabalhos") para que o público não perca a chance de conferir "a puta safra de filmes brasileiros" em cartaz nesta Mostra. "É a nossa buena onda", concluiu.

TENTATIVA...
O interesse pelos filmes brasileiros na Mostra é grande. Sessões como a de "Fabricando Tom Zé", no domingo, estavam esgotadas desde a véspera.

...E ERRO
Foi grande, porém, a evasão de público na sessão de domingo à noite do psicodélico "As Tentações do Irmão Sebastião", concorrente brasileiro da Mostra. "Que filme é esse? Esse cara deve estar me tirando!", reclamava uma espectadora desistente.


Texto Anterior: 30º Mostra de SP - Crítica/"Sonhos com Shangai": Longa exibe China contraditória
Próximo Texto: Crítica/"Fora do Jogo": Com futebol, Panahi volta a focar Irã feminino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.