São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atração da Arco, Elida Tessler monta instalação "obsessiva"

DA REPORTAGEM LOCAL

A artista gaúcha Elida Tessler, 45, montou um painel "obsessivo" em sua primeira exposição individual em galeria. A instalação "O Homem sem Qualidades Caça Palavras" reúne 134 telas, que formam uma grande instalação que se espalha por toda a principal sala da galeria Oeste, em São Paulo.
Tessler é um dos três nomes da Oeste selecionados pela curadoria do pavilhão brasileiro na Arco 2008 (leia nesta página), em Madri. Os outros são Luiz Braga e Marcelo Solá.
Na mostra, que vai até o dia 24 de novembro, Tessler selecionou 5.360 adjetivos de "O Homem sem Qualidades", clássico de Robert Musil (1880-1942), para compor um trabalho que pode ser visto em suas grandes dimensões, mas que também possui uma leitura tela por tela. "O fato de ser modular ou de ser observado em sua totalidade só faz com que o trabalho ganhe", diz a artista, professora do Instituto de Artes da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e constante presença em várias mostras coletivas, como "Manobras Radicais", exibida no CCBB paulista no ano passado. (MG)

O HOMEM SEM QUALIDADES CAÇA PALAVRAS
Quando:
de seg. a sex., das 11h às 19h; sáb., das 10h às 15h; até 24/11
Onde: galeria Oeste (r. Mateus Grou, 618, SP, tel. 0/xx/11/3815-9889)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Espanha recebe exposições de cem artistas brasileiros em 2008
Próximo Texto: 31ª Mostra de SP: "XXY" dá ênfase aos dilemas de amor e sexo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.