São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERFIL

Brasileira também já fez show para Bono

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

A cantora paulista Izzy Gordon, 47, vem contando com uma ajuda inacreditável do destino toda vez que lança um disco.
Ela virou notícia instantânea em 2006, com o trabalho de estreia saindo do forno, quando foi contratada para fazer um show particular para o cantor Bono, do U2, que passava pelo país em turnê.
A mesma coisa acontece agora, quando divulga "O que Eu Tenho pra Dizer", seu segundo CD. Em festinha privada no sábado passado, no Upstairs Bar do hotel Hyatt, Izzy foi quem puxou o "Happy Birthday" para a aniversariante Nancy, namorada de Paul McCartney.
Nas duas ocasiões, Izzy foi indicada à produção dos músicos pela diretoria do Hyatt. "Virei queridinha deles porque fiz várias apresentações quando o hotel foi inaugurado", diz.
Ela conta que passou por audição com uma produtora do ex-beatle antes de ser contratada. Além do "Parabéns", pediram para tocar samba e bossa nova.
Fez clássicos de Tom Jobim, como "Triste" (em inglês), "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade", "O Morro Não Tem Vez". "Paul estava radiante", diz. "Ele sambou, cantou com a gente e cumprimentou, um por um, todos os meus músicos."
Sobrinha da precursora Dolores Duran (1930 -1959), Izzy está na estrada há 20 anos.
Foi à tia, a autora de clássicos como "A Noite do Meu Bem" e "Estrada do Sol", que dedicou o primeiro trabalho, "Aos Mestres Com Carinho -Homenagem a Dolores Duran".


Texto Anterior: Crítica/Rock: Forte emoção supera deslizes do repertório de Paul McCartney
Próximo Texto: Internautas pedem que Chico Buarque devolva Prêmio Jabuti
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.