São Paulo, sábado, 24 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Sellers revive Clouseau em "Um Tiro no Escuro"

Natal em Família
SBT, 14h15.
(I'll Be Home for Christmas). EUA, 1998, 86 min. Direção: Arlene Sanford. Com Jonathan Taylor Thomas. Pai promete a jovem estudante um carro, caso ele passe o Natal em família. Em vista disso, e só em vista disso, ele tenta ir para casa. Mas os obstáculos começam a surgir. Comédia feita para a TV (programada no dia certo).

Maria e José - Uma História de Fé
SBT, 16h.
(Mary and Joseph - A Story of Faith). Canadá, 1979. Direção: Eric Till. Com Blanche Baker, Lloyd Bochner. Ou, a aventura de ser mãe e pai de Jesus. Ou, Maria e José - história de fé: uma rima, não uma solução.

O Milagre da Rua 34
Globo, 16h15.
(Miracle on 34th Street). EUA, 1995, 113 min. Direção: Les Mayfield. Com Richard Attenborough. Um Papai Noel de loja pretende ser o verdadeiro Papai Noel. É internado. Graças a isso, uma menina que não acreditava nele passará a crer fervorosamente. Enfim, a fé e não o comércio continua sendo o móvel do Natal, nesta refilmagem de "De Ilusão Também se Vive" (1947).

O Quarto Sábio
Record, 22h30.
(The Fourth Wise Man). EUA, 1985, 72 min. Direção: Michael Ray Rhodes. Com Martin Sheen, Alan Arkin. Artaban é o médico persa que, intuindo a chegada do Messias, vai ao encontro dos reis magos a fim de visitar Jesus. Feito para a TV.

Os Espertinhos
SBT, 22h30.
(The Experts). EUA, 1989, 94 min. Direção: Dave Thomas. Com John Travolta, Arye Gross, Kelly Preston. Dois gerentes recém-contratados de uma discoteca no Nebraska, EUA, são seqüestrados por um agente da KGB e levados para a URSS, a fim de ensinar a outros agentes os segredos da cultura americana. Para azar do filme (e de Travolta, então em baixa), a URSS nessa altura já caía aos pedaços.

Maria de Nazaré
Bandeirantes, 0h30.
(Marie de Nazareth). França, 1994, 110 min. Direção: Jean Delannoy. Com Myriam Muller, Francis Lalanne. Sim, é Jean Delannoy, o veteraníssimo Delannoy, quem volta à ativa para contar a história de Maria, mãe de Jesus (de quem quase foi contemporâneo). No mínimo vale a curiosidade. Por favor, não confundir com o filme de safadeza exibido pela emissora habitualmente aos sábados. Natal é coisa que se respeita.

Um Tiro no Escuro
SBT, 1h30.
(A Shot in the Dark). EUA,1964, 101 min. Direção: Blake Edwards. Com Peter Sellers, Elke Sommer, George Sanders. Uma aventura do inspetor Clouseau (Sellers), ou seja, o melhor humor do mundo. Aqui, após um crime, tudo leva a crer que a culpada seja Elke Sommer. Mas quem disse que Clouseau é um homem disposto a aceitar o que a outros parece evidente?

007 Contra a Chantagem Atômica
SBT, 3h15.
(Thunderball). Inglaterra, 1965, 130 min. Direção: Terence Young. Com Sean Connery, Claudine Auger, Adolfo Celi. Um Bond das origens, em que 007 enfrenta o arquivilão Largo (Celi), um dos mais bem-sucedidos de toda a série. Estávamos em 1965, havia Sean Connery como 007, e o filme esbanja vitalidade. Só para São Paulo.

Espírito de Natal
Globo, 3h40.
(Ms. Scrooge). EUA,1997. Direção: John Korty. Com Cicely Tyson. A senhora Scrooge, rica e avarenta, recebe a visita de um fantasma, que lhe informa sobre a natureza vil de sua existência. Versão feminina de famoso conto de Natal. Mas o que Maria leva? (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Hoje eu enforco o peru!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.