São Paulo, segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dança

Canal analisa o espetáculo "Milágrimas"

ADRIANA PAVLOVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mestre na arte de transformar pessoas comuns em bailarinos, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo comanda o especial "Milágrimas", que o canal SescTV exibe nesta noite. Estão lá, num único programa, o espetáculo de dança "Milágrimas", criado por ele em 2005 com adolescentes da periferia de SP, um documentário dirigido por Eliane Caffé em torno do cotidiano desses novos bailarinos e ainda o show da trilha sonora da coreografia.
Construído a partir do encontro da cultura brasileira com a africana, o espetáculo tem três partes. Na primeira, ao som de cantos africanos do grupo Kholwa Brothers (não por acaso, fundamental para a concepção dos movimentos), os 41 bailarinos criam uma série de sons com seus corpos.
Na seqüência, há referências ao passado imperial brasileiro, com uma releitura de danças da época, para, no fim, já nos dias de hoje, surgir uma mistura de funk com dança de rua. Mas o melhor é Bertazzo explicando a criação de "Milágrimas".
O show é uma festa de sons brasileiros e africanos, com a presença dos Kholwa e de músicos daqui. Já o documentário revela os bastidores do espetáculo, mas, sobretudo, mostra quem são aqueles rapazes e moças cujas vidas foram transformadas pela dança. Uma fábula que combina muito bem com a noite de Natal.


ESPECIAL MILÁGRIMAS
Quando:
hoje, às 22h
Onde: SescTV


Texto Anterior: Música: TV paga exibe show inédito de Rod Stewart
Próximo Texto: Crítica: O homem é sempre um ser de mistérios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.