São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Os Amigos da Miss Spider   
Cultura, 14h. (Secret Frog). EUA, 2006. Direção: Neil Affleck.
A história diz respeito aos filhos de miss Spider, que fazem amizade com um sapo chamado Felix, o que provoca apreensão nas pessoas da casa até constatarem que ele é pessoa simpática e inofensiva para as crianças.

George, O Rei da Floresta   
Globo, 15h50. (George of the Jungle). EUA, 1997, 97 min. Direção: Sam Weisman. Com Brendan Fraser, Leslie Mann, Richard Roundtree.
O jovem George sobrevive à morte de seus pais num desastre de avião e é criado por um macaco. O encontro com a humana Ursula, mais tarde, será o início da reconversão do menino selvagem à vida civilizada. Um Tarzã bem piorado, ainda mais pelo fraco Fraser. Entretanto, na média da semana, baixíssima, esse é um filme que dá para encarar com gosto.

Stargate   
Record, 16h45. (Stargate). EUA, 1993, 116 min. Direção: Roland Emmerich. Com Kurt Russell, James Spader, Viveca Lindfors.
Ao decifrar um antigo hieroglifo, jovem egiptólogo e sua equipe vêem abrir-se uma porta que os conduz a outro planeta. O estranho é que esse Big Mac metafísico tenha sido levado a sério. Passável como diversão, é um filme que fez sucesso nos cinemas. Emmerich faz o que sabe: tapeia.

Duelo de Dragões  
Record, 23h. (Bridge of Dragons). EUA, 1999, 92 min. Direção: Isaac Florentine. Com Dolph Lundgren, Rachel Shane.
Homem mau quer casar com princesa cujo pai assassinou, a fim de acumular mais poder. Dolph tentará evitá-lo. Um filme de 1999, com história de 1909.

Intercine
Globo, 1h40.
Os filmes oferecidos pela emissora são o policial "Chuva Negra" (EUA, 1989, de Ridley Scott, com Michael Douglas, Andy Garcia) e o drama "Bom Dia, Vietnã" (EUA, 1987, de Barry Levinson, com Robin Williams, Forest Whitaker).

Cry Baby   
Globo, 3h50. (Cry-Baby). EUA, 1990, 85 min. Direção: John Waters. Com Johnny Depp, Amy Locane, Tracy Lords, Iggy Pop.
Em Baltimore, nos anos 50, a jovem e rica Locane apaixona-se por roqueiro Depp. Um Waters menor, bem menor, mas que conta com a musa pornô Tracy Lords, aqui saindo do gênero que a consagrou, meio deslocada, até. A ser visto. (PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lula tem um piriPAC!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.