São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

São Paulo completa 454 anos com cenário astral realista. Lua minguante: 30/1, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Contato fluente entre Lua e Júpiter até o início da tarde favorece os estudos e os interesses espirituais. Alguns arianos estarão prontos para testar inspirações e trazê-las para a realidade. Discriminação no amor é boa pedida, mas desde que você não se preocupe com detalhes. Ria mais de si.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima astral recheado de oportunidades para você, que se beneficia de muitos astros em signos de mesmo elemento. Isso simboliza facilidade e fluidez. O perigo é achar que, se tudo está tão bem, então por que se mobilizar? Aproveite a chance e dê a partida em algo que é significativo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio, seu regente, aplica-se a um trígono a Marte, que segue em seu signo. Este prossegue retrógrado, indicando que você recolhe informações e que sua mente está rápida, fervendo de idéias novas. Mas ainda não chegou a um acordo consigo. Parcerias podem ser prejudiciais em suas decisões pessoais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Semana termina com embalo astral promissor para você, que tem na Lua e em Júpiter apoios importantes. Alguém de Virgem ou Capricórnio oferece ajuda, ensina algo novo ou realça seus talentos. Setor sentimental se expande e tende a se estabilizar. O segredo de seu sucesso será correr atrás.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Clima tempestuoso com os mais próximos devido a acúmulo de tarefas, que podem azedar seu humor. À noite, o clima astral melhora -ainda assim, seria bom você descansar. Programas mais tranqüilos e culturais reequilibram o espírito. Cuidados com a saúde resultam em sucesso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Marte e Mercúrio se entendem em signos de elemento ar. É para você dialogar, colocando no ambiente o que pensa e apresentando suas idéias, por mais diferentes que sejam. Com Vênus e Júpiter em signo irmão do seu, apoios e distinção não faltarão. Clima tenso no amor se desanuvia com diálogo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O período em que o Sol está transitando Aquário é benéfico para alargar o círculo de alianças, viajar e se dar com quem vive de outro jeito. É o tempo certo para quebrar a rotina e aprender algo que revolucione o campo de visão. Saturno e Lua conjuntos falam que isso não se dará sem certa estranheza.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um belo dia para imaginar futuros. Você estará mais atento, captando até detalhes da elaboração desses projetos. A participação social em associações será exercício estimulante. De seus amigos extrairá o carinho. Mas um parceiro criativo e atento é tudo o que você precisa à noite.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tema astral de hoje traz reflexões importantes: como unir razão e sensibilidade e tocar a rotina e a relação com os mais próximos? É disso que trata a conjunção da Lua com Saturno, que vigora até o meio da tarde. Mercúrio e Marte intensificam os debates. Se você pressionar demais, tolere o revide alheio.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Astral perfeito para ampliar seus horizontes. A passagem da Lua em Virgem, signo irmão, reverbera a favor da multiplicidade de perspectivas. Filosofia, religião, viagem ou arte são meios para você acessar outras interpretações da vida. Dessa peregrinação, extrairá o sumo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Contato lunar com Saturno sinaliza dia pouco indicado para agitações, que não terão eco na alma de amigos. O astral favorece muito mais a discussão teórica. Mercúrio, Marte e Netuno em vibração conjunta salientam explorações mentais. Na rotina, discriminação e rigor são exigências. Afetos em baixa.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cenário astral aponta destaque para o bom entendimento com parceiros e pessoas próximas. Você terá de agüentar críticas e essa é a parte cinzenta de hoje. Talvez em outro dia não estivesse tão sensível, se preocupando com opiniões dos outros. Você estará mais inventivo na arte e no amor.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.