São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Velocidade Máxima 2  
Globo, 15h35. (Speed 2: Cruise Control). EUA, 1997, 121 min. Direção: Jan de Bont. Com Sandra Bullock, Jason Patric, Willem Dafoe.
Sem Keanu Reeves, que estava no extraordinário primeiro filme, o suspense ficará nas costas da chatinha Sandra Bullock e do substituto Jason Patric. Ambos são importunados por um gênio das bombas e dos computadores que sabota o cruzeiro no qual estão.

Uma Linda Mulher   
Globo, 22h25. (Pretty Woman). EUA, 1990, 119 min. Direção: Garry Marshall. Com Richard Gere, Julia Roberts, Jason Alexander.
Milionário de Nova York (Gere) em viagem a Los Angeles conhece bela garota de programa (Roberts). Versão interessante, toda redondinha (não Julia Roberts, mas o filme) de "Cinderela", mas talvez redondinha demais. E irritante, uma vez que ficar na calçada parece ser o melhor jeito de se encontrar um Richard Gere por aí. E todo mundo muito legal, ou muito do mal. Enfim, o filme fez um sucesso respeitável.

Blade, O Caçador de Vampiros   
SBT, 22h30. (Blade). EUA, 1998, 120 min. Direção: Stephen Norrington. Com Wesley Snipes, Stephen Dorff, Traci Lords, Kris Kristofferson.
Snipes é de um tipo híbrido de vampiros, pois mantém certas características humanas (como resistir aos raios de sol) e até consegue controlar sua sede de sangue, com ajuda de remédios. Ele entrará em combate com o malévolo vampiro Frost. E há, em meio a isso, a atriz pornô Traci Lords.

Intercine
Globo, 2h. O drama biográfico "Íris" (Inglaterra/ EUA, 2001, de Richard Eyre, com Judi Dench, Kate Winslet) e o drama policial "À Queima-Roupa 3" (EUA/ Canadá, 1999, de Sheldon Larry, com Charles Bronson, Sebastian Spence) são as opções para esta noite.

O Outro Lado da Meia-Noite   
Globo, 3h40. (The Other Side of Midnight). EUA, 1977, 165 min. Direção: Charles Jarrott. Com Marie-France Pisier, John Beck, Susan Sarandon. O amor de Noelle Page (a bela Pisier) por um aviador francês que dura anos e anos, ou seja, o filme inteiro. Adaptação de romance homônimo de Sidney Sheldon e dirigida com mais caretice que a caneta do autor. Mas este filme chegou a ser, na época dos VHS pirata, no início dos anos 80, um best-seller nas locadoras. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Dia da Afundação de São Paulo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.