São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Record convence seu principal autor a ficar

Depois de um demorado impasse, chegaram ao fim as negociações entre a TV Record e Lauro César Muniz, 72, seu principal autor de novelas.
Ex-Globo e responsável por sucessos como "Roda de Fogo" e "O Salvador da Pátria", ele chegou a ser sondado por outros canais, mas aceitou a proposta de permanecer na Record por mais cinco anos.
O contrato está sendo elaborado pela emissora e deverá ser assinado nos próximos dias.
Muniz chegou à Record em 2006, ganhando duas vezes e meia o que recebia na Globo, onde trabalhou por 33 anos e fazia parte do primeiro time de autores. Na Record, já fez a novela "Cidadão Brasileiro" e, agora, escreve "Poder Paralelo", que está na fase final.
O novo contrato prevê que Muniz escreverá mais duas novelas e poderá fazer minisséries no intervalo entre elas.
Após o final de "Poder Paralelo", o autor voltará a escrever peças -a anterior foi "O Santo Parto". Ele ainda não definiu o próximo trabalho na televisão.
Além de Muniz, a Record conta com Marcílio Moraes, também ex-Globo e autor de "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime", que garantiram boas audiências. Gisele Joras (atualmente no ar com "Bela, a Feia"), Christiane Friedman e Vivian de Oliveira completam o quadro de autores.
Outro ex-Globo, Tiago Santiago, o autor da saga dos Mutantes que inaugurou a nova fase de dramaturgia da Record, foi para o SBT em 2009.

FRENTE A FRENTE
O "Superpop" (RedeTV!) estreia amanhã em novo estúdio, com 500 m2. O cenário terá espaços para diferentes atrações, como desfiles e musicais. Luciana Gimenez conta uma novidade: "Não vou mais ficar de bumbum para a plateia".

TUCANÊS
A apresentadora quer investir em debates de fatos do dia. "Estamos mais "lights". Teremos mais musicais, entrevistas com políticos e conflitos sociais. É que não falo "barracos"."

SERA QUE ELE É
Luciana Gimenez fará mais reportagens fora do estúdio e levará ao ar na estreia a entrevista que fez com Donald Trump nos EUA. "Ele é bem simpático. Perguntei se ele usava peruca e ele me deixou puxar o cabelo dele para conferir."

LOUSA
Maria Adelaide Amaral ("Dalva e Herivelto", 2010) , Alcides Nogueira ("Ciranda de Pedra", 2008) e Ricardo Linhares ("Paraíso Tropical", 2007) começam hoje a dar aulas para os alunos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Portugal. Até quarta, os autores darão um curso de teledramaturgia, parte do projeto Globo Universidade.

CADEIRA
Paulo Fogaça é o novo nome à frente do departamento de jornalismo da TV Cultura. Ele, que é irmão do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), trabalhou 13 anos na TV Globo e também passou pelo SBT e pelos jornais "Gazeta Mercantil" e "Zero Hora".

LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO


Texto Anterior: Televisão/Crítica: Sidney Lumet desdobra rancores em filme de ação
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.