UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Lua e Marte ferem, golpeando o bom senso. Lua Nova: 1º/4, às 16h17, Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você tem espírito de guerreiro e sabe que a guerra às vezes é inevitável para salvaguardar a liberdade e a dignidade humanas. Mas a guerra entre Saturno e Plutão não tem nada de justa e se traduz como abalo de crenças pessoais. Reflita antes de se expressar. Estude outros ângulos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não caia no conto de que as pessoas ou são boas ou são más e pronto. Uma pessoa boa comete uma injustiça com você e ainda assim ela é capaz de fazer algo bom num futuro próximo. Cuidado com o que escuta; as versões servem a interesses variados. Recuse o lugar-comum, investigue mais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua e Marte juntos provocam tal crispação que fica impossível refletir sem a interferência de desejos humanos, e o medo do futuro hoje é enorme. Isso acirra a beligerância, criando uma guerra dentro do peito de cada ser. Embora as leis humanas estejam fraquejando, elas se farão ouvir em breve.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você também pode fazer algo pela paz; comece em casa, território privilegiado de seu signo. Ali é que você instaura um território de negociações respeitosas com seu parceiro. Ali é que você poderá exercitar o que crê ser mais justo e harmonioso. Tudo isso o fortalecerá.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Vênus em Aquário, Saturno em Gêmeos e Urano em Peixes acenam para o papel de intervenção social e política que a tecnologia oferece. Se você é contra ou a favor, expresse pelas vias disponíveis. A frequência vibratória da tecnologia empregada na luta pela justiça está forte. Trabalho em destaque.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Trabalhar com a beleza que nasce quando você compartilha com outras pessoas o que sabe fazer, eis o ponto alto de hoje. Isso é ótimo, porque ao dar prova de amizade, camaradagem e respeito pela diferença, você ensina as pessoas que não é por meio da pressão que se cria a liberdade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O Brasil se posicionou contrário à guerra no Iraque; isso tem tudo a ver com Vênus, o planeta da paz, que também rege seu signo. Você pode tomar posição pela paz em casa. A crise internacional espelha a alergia pela diversidade, coisa que o libriano procura na vida e depois sintetiza em arte e amor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus, que comanda o ano astral, tem a Babilônia consagrada a ela. Os portões da Babilônia atestam há 6.000 anos o poder cruel deste planeta quando atacado, embora seja de paz e amor. Atributos dos mais sagrados para você, que pica hoje quem cometer injustiças contra seus queridos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Alargamento de visão de mundo, reposicionamento mental e investigação emocional são os pontos altos de hoje, para você que quer ver como se vive lá fora. Você tem a seu favor a intuição que filosofa. Que seja então a sua arma de intervenção no seu meio. Rigor e misericórdia, sagitariano!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vulnerável e suscetível, você reagirá a provocações com a ferocidade de um país ameaçado pela invasão militar estrangeira. O que acontece no mundo tem tradução no seu mundinho, dizem os astros. Resta saber se você tem o poder de revidar os ataques. Há uma força a seu favor: a da experiência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Séculos atrás o místico Joachim de Flore vaticinou que a Era de Aquário libertaria forças cruéis. Há grupos que afirmam que já estamos vivendo essa era. Cabe a você dar o exemplo mais luminoso da sua liderança: trabalhar em grupo, onde canalizará criatividade e sensibilidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A união da Lua e de Marte favorecem sua expressão independente. No campo das idéias, em casa e no trabalho, há portas que se abrem se você falar a língua da paz. A Lua simboliza a coletividade, amedrontada com o que se passa no planeta. Traga a palavra de compaixão e de amor.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.