São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Chip Dog  
SBT, 14h45; livre. (Lenny, the Wonder Dog). EUA, 2004, 84 min. Direção: Yariv Ozdoba. Com Craig Ferguson, Michael Winslow, Sammy Kahn.
Sempre há um pé para um chinelo, pois aqui se tem o encontro perfeito: um solitário com um cachorro que fala. A amizade é imediata. Na verdade, o cachorro tem um chip na cabeça. Por conta disso, há um cientista malvado atrás do cachorro.

Evelyn - Uma História Verdadeira   
Globo, 15h55; classificação indicativa não informada. (Evelyn). Irlanda/EUA, 2002, 95 min. Direção: Bruce Beresford. Com Pierce Brosnan, Julianna Margulies, Sophie Vavasseur.
Na Irlanda, em 1935, o desempregado Brosnan é abandonado pela mulher. Em vista da precária situação, um tribunal e as autoridades eclesiásticas locais decidem que as três crianças da casa, a começar por Evelyn (Sophie Vavasseur), devem ser entregues a um orfanato, onde viverão situação digna de um Dickens. Enquanto isso, o pai luta nos tribunais para reavê-las. Uma elogiada interpretação de Brosnan em filme produzido para TV e dirigido por cineasta de certo nível.

O Virgem de 40 Anos
Record, 22h45; não indicado para menores de 16 anos. (The 40-Year-Old Virgin). EUA, 2005, 116 min. Direção: Judd Apatow. Com Steve Carell, Catherine Keener, Paul Rudd, Romany Malco.
Amigos decidem "ajudar" colega de trabalho (Carell) que continua virgem e se apaixona por uma mãe solteira que também tem 40 anos.

Intercine
Globo, 1h15. Para seu filme de hoje, o espectador é convidado a escolher entre "Alien - A Ressurreição" (1997, de Jean-Pierre Jeunet, com Sigourney Weaver, Winona Ryder, Dominique Pinon; não indicado para menores de 14 anos) e "À Francesa" (2003, de James Ivory, com Kate Hudson, Naomi Watts, Glenn Close; não indicado para menores de 12 anos).

John F. Kennedy Junior - O Príncipe   
Globo, 3h20; classificação indicativa não informada. (America's Prince - The John F. Kennedy Jr. Story). EUA, 2003, 100 min. Direção: Eric Laneuville. Com Kristoffer Polaha, Portia de Rossi, Jacqueline Bisset, Colin Fox.
Vida e morte do filho do presidente americano John Kennedy, não visto como um príncipe de existência dourada, mas como alguém à sombra do mito do pai. O principal, claro, é Jacqueline Bisset como Jacqueline Onassis. Feito para TV. Inédito. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: É a crise! PAC 1 e leve 2!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.