São Paulo, quarta, 25 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Suei meio litro", diz Jack Nicholson

da enviada a Los Angeles

A carreira de Jack Nicholson se estende por três décadas e três Oscar. Suas performances em "Um Estranho no Ninho" e "Laços de Ternura" também foram premiadas. Assim como o personagem que lhe deu a terceira estatueta por "Melhor É Impossível", Nicholson não escondeu o nervosismo após a vitória. (AG)

Pergunta - Como você se sente?
Jack Nicholson -
É como tentar vencer uma eleição. Há ainda todos esses outros prêmios que você quer ganhar quando chega a esse ponto. Estava muito nervoso. Suei quase meio litro de água quando anunciaram meu nome. Até então eu estava anestesiado.
Pergunta - O que o deixou tão nervoso?
Nicholson -
Bom, eu acho que muitas vezes você sabe se vai ganhar ou não, e dessa vez eu realmente não sabia o que ia acontecer. Tinha também meus velhos camaradas na mesma jogada e isso me deixou mais nervoso ainda.
Pergunta - Você entrou para o seleto clube dos três atores que têm três Oscar. Como isso lhe atinge?
Nicholson -
Bem-vindo aos anos 90. Gosto de uma carreira que cobre três décadas. Ganhei um Oscar nos anos 70, um nos 80 e agora esse. Estou feliz. Eu queria ter dito no palco que, se você tem filhos pequenos, sempre deseja que eles o vejam conquistar algo importante. Meus filhos não sabem a diferença entre o Oscar e um jogo de boliche, mas sabem que o papai venceu.
Pergunta - O que vem em seguida? Como você supera um Oscar?
Nicholson -
Sabe como é: montanhas e vales. Vou ter um verdadeiro fracasso em seguida.
Pergunta - Você tem algum comportamento obsessivo-compulsivo como seu personagem no filme?
Nicholson -
Adoro manteiga de amendoin no meio da noite. Tenho que admitir.
Pergunta - Como você compara essa performance às anteriores?
Nicholson -
Minha mãe sempre me disse que comparações são detestáveis. Acho que vocês sabem que eu sei escolher bem o material e os diretores. Depois, é só ter sorte.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.