São Paulo, quarta, 25 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Titanic" pode ganhar nova versão

Reuters
Will Jennings e James Horner, que ganharam o prêmio por melhor canção original, posam com Celine Dion, que interpretou a música tema de "Titanic"


da enviada a Los Angeles

Após entrar para a história como o diretor do filme mais lucrativo de todos os tempos, James Cameron garantiu à sua equipe 11 estatuetas na noite de anteontem.
Abraçando três Oscar -melhor edição, direção e filme-, ele conversou com a imprensa logo após o final da cerimônia.
Cameron já estava novamente sorridente após haver pedido à platéia que observasse alguns segundos de silêncio em homenagem às vítimas do Titanic. Leia a seguir trechos da entrevista. (AG)

Pergunta - Com tudo o que já foi dito sobre "Titanic", você acha que há algum aspecto que não recebeu atenção do público e da crítica?
Cameron -
O equilíbrio, que é uma idéia um pouco oriental. O fato de a história ser íntima e não ser dominada pelo visual. O fato de as pessoas serem cuspidas do cinema com emoções em conflito porque foram elevadas em alegria e afundadas em desespero.
Pergunta - Você ganhou 11 Oscar e não bateu o recorde de "Ben Hur". Faz diferença?
Cameron -
Nossa, eu estou tão bravo (risos). Nem te conto. Dá um tempo.
Pergunta - Você já afirmou ter ficado obcecado com este filme. Será que poderia dizer o que a noite de hoje significa para você?
Cameron -
Muitos falam sobre minha obsessão. Não faz sentido, pois é um processo de colaboração e você não pode ter outras pessoas envolvidas que sejam tão obcecadas quanto você. Cada pessoa de minha equipe pegou o bastão e correu junto comigo.
Pergunta - Mesmo o filme já tendo mais de três horas, existe a possibilidade de lançar a edição do diretor?
Cameron -
Não imediatamente. Primeiro, vamos lançar a versão em laser. Mas não espere um filme de sete horas. Não há material original para tanto. Mas poderíamos adicionar outros 15 ou 20 minutos, um desvio da história. Tiraria o equilíbrio da trama emocional para se prender mais aos fatos históricos.
Pergunta - Sente-se redimido?
Cameron -
Sinto-me feliz. Redimido pode ter conotação negativa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.