São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Um Amor Abençoado
Record, 14h20.
 
(Family Blessings). EUA,1996, 85 min. Direção: Nina Foch, Deborah Raffin. Com Lynda Carter. Em crise com a família, rapaz sofre outro abalo com a morte de um grande amigo, a tal ponto que passa a morar com a família do rapaz. E chega a tal ponto que ele e a mãe do amigo se apaixonam. Feito para a TV.

Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade
Globo, 15h45.
  
(Babe: Pig in the City). EUA, 1998, 97 min. Direção: George Miller. Com James Cromwell, Magda Szubanski, Mickey Rooney. "Babe, o Porquinho Atrapalhado" (1995) era um primor. Aqui, como em quase todas as continuações, a coisa não anda tão bem. Ele vai à cidade com a sra. Hoggett. Já se pediu a Babe que se comportasse como cão, no primeiro filme. Agora, pede-se, praticamente, que vire gente. Ele sofre.

Os Normais - O Filme
Globo, 22h05.
 
Brasil, 2003. Direção: José Alvarenga Jr. Com Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Marisa Orth. Vani e Rui se encontram quando estão para se casar, mas não um com o outro. Depois a coisa mudará de figura. Comédia que saiu da TV para o cinema e agora volta à TV, que é o seu verdadeiro lugar.

Pecker, o Preço da Fama
SBT, 3h.
   
(Pecker). EUA,1998, 90 min. Direção: John Waters. Com Edward Furlong, Christina Ricci. Funcionário de uma lanchonete, Pecker (Furlong) é um apaixonado por fotografar sua cidade, Baltimore, até ser descoberto por uma marchand e virar sensação em Nova York. É o mecanismo perverso dos comerciantes de arte e seu "entourage" que Waters ataca em seu filme, com aquele sentido de oposição aos sentidos dados e ao conformismo geral. A ver, sem dúvida. Só para São Paulo.

Intercine
Globo, 2h.

Na abertura da semana da programação, com filmes brasileiros, o público votante escolheu a comédia "A Partilha" (2001), dirigida por Daniel Filho, com Gloria Pires, Andrea Beltrão, Paloma Duarte e Lilia Cabral nos papéis principais.

Uma Promessa para Carolyn
SBT, 4h30.
  
(A Promise to Carolyn). EUA, 1996, 94 min. Direção: Jerry London. Com Delta Burke. Quarenta anos depois, duas irmãs decidem denunciar os maus-tratos a que foram submetidas pela madrasta e que resultaram na morte da irmã, Carolyn. Reviver o trauma de infância não será fácil. Só para São Paulo.

Resgate Impossível
Globo, 4h.
  
(Gridlock). EUA, 1996, 92 min.. Direção: Sandor Stern. Com David Hasselhoff, Miguel Fernandes, Kathy Ireland. Após assalto ousado, gangue comete erro fatal: toma a namorada de um policial como refém. E ele, além de bom profissional, gosta mesmo da garota. (IA)

Uma família quase típica

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Na Captura dos Friedmans" (HBO, 21h) é um estranho filme para uma estranha circunstância. Em 1987, os Friedmans, uma típica família americana, tem a casa invadida pela polícia, em busca de provas de que o pai e um dos filhos estavam envolvidos em casos de abuso sexual de crianças.
Existe, desde então, um calvário familiar previsível, em que somos confrontados, para além da tara particular do sr. Friedman, sobre a distância que existe entre todo homem, tal como o vemos publicamente, e sua privacidade.
Há outra questão: a partir de que ponto a fantasia mistura-se à realidade? Essa relação intrincada é duplicada pelo hábito familiar de tudo registrar numa filmadora. O que é uma mão na roda para este documentário sobre a mais comum e mais estranha das famílias.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo engaveta "Ligações Perigosas" carioca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.