São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Fernando Moraes/Folha Imagem
NEBLINA E SOMBRAS Guilherme de Almeida Prado mantém-se firme sob o clima de mistério: diretor de "A Dama do Cine Shangai", o cineasta filma a partir deste mês "Onde Andará Dulce Veiga?", sobre uma cantora dos anos 50 que desaparece sem deixar pistas

VOCÊ SABIA?
A prefeita Teresa Jucá, de Boa Vista, mulher do ministro da Previdência, Romero Jucá, vem a ser irmã do apresentador Emílio Surita, criador do programa "Pânico". Envolvida em denúncias de corrupção, Teresa pode ser uma boa sugestão de pauta para o Repórter Vesgo.

TRILHA
A avenida Paulista deve se transformar em corredor literário na semana de 23 a 30 de outubro. A Secretaria de Estado da Cultura negocia a idéia com Itaú Cultural, Instituto Cervantes, ABN AMRO Bank, Citibank, Livraria Cultura, Fnac, Fiesp/Sesi, Sesc e Conjunto Nacional.
 
Quer que esses endereços sejam palco de feiras de livros, leituras dramáticas, saraus, contadores de história e oficinas literárias.

PESO MÉDIO
Os santinhos das eleições 2006 mostrarão um Amazonino Mendes (PFL) mais enxuto. Candidato confirmadíssimo no Amazonas -só não sabe se ao Senado ou ao governo do Estado-, ele está de regime e já perdeu oito quilos. Injeções de enzimas que "derretem pneus" completam a transformação. Mendes fez uma sessão, gostou do resultado e vai repetir a dose.

TIM TIM
Bethy Lagardère prepara um festão de despedida de sua residência nos Invalides, Paris. Espécie de segunda embaixada do Brasil na França, o casarão -ou "hôtel", como eles chamam na França- foi comprado pelo empresário Bernard Arnaud, do grupo LVMH. Fala-se em 60 milhões (R$ 200 milhões). Bethy está se mudando para um apartamento na praça D'Alma, com vista para a torre Eiffel.

NÃO, NÃO E NÃO
Athina Onassis e Doda Miranda chamaram João Armentano para decorar seu apartamento. Morto de medo de ser defenestrado pela cliente biliardária, Armentano, contudo, não adianta nem a cor do sofá.

CARTÃO VERMELHO
Rubens Gerchman pegou carona na polêmica racista envolvendo os os jogadores Grafite, do São Paulo, e Desábato, do Quilmes. O artista plástico criou a tela "100% Grafite 100% Negro" para expor na SP Arte, que acontece no Pavilhão da Bienal a partir de quinta-feira. Gerchman pintou mais de 50 telas em que os protagonistas são jogadores de futebol.

HARDWARE
Mais vale um evangélico do que um gay. Esta parece ter sido a conclusão da Microsoft, que nos EUA deixou de apoiar um projeto de lei que combate o preconceito no trabalho, encampado pela Nike, pela Boeing e pela Hewlett-Packard. Conhecida por defender abertamente os direitos dos homossexuais, a Microsoft teria recuado por causa da pressão feita por uma igreja que ameaçou organizar um boicote entre cristãos aos produtos da marca.
 
A empresa nega. Alega ter tomado uma posição neutra porque tem outras questões jurídicas a resolver.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM PAULO SAMPAIO (INTERINO), JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

Milú Villela recebe hoje convidados do conselho internacional do MoMA, de NY, para almoço no MAM.
O filme "Casa de Areia" tem pré-estréia, hoje e amanhã, no UCI do shopping Jardim Sul.
A banda Feijão de Corda se apresenta hoje no Memorial da América Latina, na Barra Funda, a partir das 20h.
Com duas vezes mais convidados do que comporta a igreja Beato Anchieta, o casamento de Manoela Furlan Monegaglia e Marco Aurélio Nery dos Santos será transmitido por um telão instalado no Pátio do Colégio.


Texto Anterior: Um admirável mundo já não tão novo
Próximo Texto: Livro: SP lança publicações sobre futuro do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.