São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO

Material registra fórum de 2004

SP lança publicações sobre futuro do Brasil

MARCOS STRECKER
DA REDAÇÃO

Serão lançados hoje na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos (av. das Nações Unidas, 4.777, tel. 0/xx/11/3024-3599), a partir das 19h, o livro, o DVD e a cartilha com o registro do fórum "50 Brasileiros Param para Pensar a Vocação do País", realizado em setembro de 2004, no Grande Hotel de Campos do Jordão (SP).
O encontro reuniu 46 personalidades para discutir o Brasil dos próximos 50 anos. Participaram, entre outros, o médico Adib Jatene, João Pedro Stedile (líder do MST), Albert Fishlow (brasilianista americano) e o padre Júlio Lancellotti (da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo).
Todos os debates foram registrados. O material gravado serviu de referência para a elaboração dessas publicações derivadas do evento. O livro é um registro dos debates. Cada plenária e cada sala temática ganhou um capítulo no livro e uma síntese no DVD.
A cartilha, destinada ao aluno do ensino médio, resume os debates e propõe leituras, filmes e documentários. Ela explica também o "Índice DNA Brasil", concebido no evento, que mede a situação do país em sete aspectos (bem-estar econômico, competitividade econômica, condições socioambientais, educação, saúde, proteção social básica e coesão social). O DVD mostra como os convidados experimentaram o formato inédito de discussões.
O DNA Brasil (www.dnabrasil.org.br) foi criado para repensar o país estrategicamente, de forma sistemática e com preocupação interdisciplinar. Seu presidente-executivo é o jornalista Caio Túlio Costa. Novo encontro volta a ocorrer neste ano.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Panorâmica - Tecno: Love Parade é cancelada por problemas financeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.