São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

DANIEL CASTRO
@ - dcastro@folhasp.com.br

Novela da Record vai virar seriado de ação

Renato Rocha Miranda/TV Globo
NOVO MISTÉRIO EM ‘SINHÁ MOÇA’ Eriberto Leão e Jackson Antunes gravam cena da novela das seis da Globo, no ar amanhã; um novo ‘Irmão do Quilombo’ (libertador de escravos) entrará na trama

"Prova de Amor", a novela da Record que abalou a hegemonia da Globo na faixa das 19h, vai virar seriado de ação ainda no segundo semestre de 2006.
Numa tentativa de continuar faturando com a boa audiência da novela, o bispo Honorilton Gonçalves, superintendente-artístico e homem-chave de Edir Macedo na Record, acaba de encomendar ao autor Tiago Santiago um projeto de spin-off (filhote) de "Prova de Amor".
Santiago, que ainda tem 29 capítulos de "Prova de Amor" para escrever (a novela acaba em julho, após ser esticada em mais de dois meses), já trabalha em uma idéia de série.
"O seriado vai girar em torno de três núcleos: o policial, com Diana (Patrícia França) e Júlio (Jorge Pontual); a casa do Padilha (André Mattos), com Maria Ceiça, Marina Miranda e as crianças; e a casa dos Avelar, só com Teresa (Cláudia Alencar), Cadu (Raul Gazolla) e Gábi (Theo Becker)", adianta o autor. "Esta é a idéia inicial, pré-aprovada pela direção da Record. Terá ação e humor", diz.
Santiago só deve escrever os primeiros episódios da série. Além de concluir "Prova de Amor", que vem batendo na casa dos 20 pontos (um feito histórico para a Record), ele supervisiona sua substituta, "Bicho do Mato". E já está escalado para escrever uma novela das oito em 2007.
O seriado será um investimento de risco. Dentro da Record, há quem duvide que uma novela de sucesso possa dar certo em outro formato.

GAROTO-ENXAQUECA
Em baixa no Ibope, Carlos Massa, o Ratinho, já pediu ao SBT a substituição do diretor de seu programa, José Paulo Vallone, que está no cargo há menos de dois meses. Se entrar um novo diretor, será o quarto de Ratinho só neste ano.

BAIXO LEBLON
A Globo vai reproduzir no Projac trechos do Leblon. A próxima novela das 21h, "Páginas da Vida", se passará no bairro carioca (como todas de Manoel Carlos). Para não ter de parar o trânsito para gravar, a saída foi refazer parte do Leblon em cidade cenográfica.

NEW WAVE
O tema de abertura de "Páginas da Vida" será "Wave", com Tom Jobim ao piano, numa versão de um antigo disco que Manoel Carlos guarda em casa.

ALÉM DO ÉDEN
A poucos metros dos impecáveis jardins da TV Cultura, que acabam de ser reformados, funcionários da emissora pública fizeram uma manifestação ontem: "comemoraram", com um bolo de três metros, os três anos de "calote" do dissídio salarial (12%) de 2003.

OUTRO LADO
A Cultura diz que o dissídio não foi pago porque o Estado de São Paulo, em 2003, superou o limite de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Diz que o aumento está "sub judice" e que acatará a decisão judicial.

MAIS STATUS
A Globo tem um projeto de transformar seu departamento de esportes (que cuida também do canal SporTV) em uma central, desvinculando-o da Central Globo de Jornalismo.

Texto Anterior: José Simão: Socuerro! O Parreira tá emburrado!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.