São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

PEIXINHO DOURADO
"Sonho de Peixe", filme que o russo Kirill Mikhanovsky rodou no Rio Grande do Norte com atores brasileiros, continua fazendo boa carreira na Semana da Crítica. Na terça, ganhou resenha, com foto, na "Variety". Ontem recebeu crítica da "Screen", que chamou de "promissora" a estréia de Mikhanovsky em longas.

CURTAS BRAZUCAS
É hoje a sessão competitiva do curta brasileiro "Justiça ao Insulto", de Bruno Jorge, na mostra Cinéfondation, dedicada a estudantes de cinema. No sábado, ocorre a projeção dos curtas que disputam a Palma de Ouro, entre eles o brasileiro "O Monstro", de Eduardo Valente.

HOMENAGEM
O diretor chileno Alejandro Jodorowsky, 77, foi homenageado ontem em Cannes. Seus dois filmes mais populares, "El Topo" (1970) e "A Montanha Sagrada" (1973), foram exibidos no festival, após recente restauração. Ambos serão distribuídos em DVD.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica: Visual deslumbrante não compensa falhas no roteiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.