São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Alexandre Borges, Alberto é vilão "coerente"

Ator estima que seu personagem, que terá crise depressiva, possui motivos para ambicionar a fábrica de "Belíssima"

Pai de Alberto e Ornela, que teve participação na fábrica de lingerie, pode ter sido lesado pela família de Júlia em negociação de ações

DO COLUNISTA DA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para o ator Alexandre Borges, é "coerente" seu personagem Alberto Sabatini ser o grande vilão de "Belíssima", caso isso se confirme no último capítulo da novela das oito.
O objetivo do misterioso personagem (ou personagens) que dá ordens ao "laranja" André (Marcello Antony) é conquistar a fábrica de lingerie Belíssima.
No passado, o pai de Alberto e Ornela (Vera Holtz) foi sócio da empresa. Pode ser que os pais de Júlia (Glória Pires) o tenham lesado. Alberto e Ornela estariam agora se vingando.
"Ser um dos suspeitos já me deixa supercontente. Se o Alberto realmente for o vilão, será um presente pra mim. Ficarei lisonjeado", diz Borges.
Esta é a terceira novela de Silvio de Abreu em que ele trabalha. O ator já interpretou canalhas como Alberto, mas nunca um vilão clássico.
Abreu é só elogios para Borges. "Ele é maravilhoso. Numa cena é engraçado, noutra é triste. Uma hora você acredita, na outra fica com raiva", avalia.
Borges defende Alberto, que não poupou esforços para tomar a namorada de um subalterno. "O Alberto tem um lado passional, busca o que realmente quer, envolve-se, não é apenas por puro prazer", diz.
O ator acha que Alberto é suspeito também por ser extremamente competitivo. Nos próximos capítulos, ele perderá o cargo de diretor em Belíssima para Cemil (Leopoldo Pacheco), seu rival no amor, e isso o deixará deprimido.
"A fábrica é o grande xodó do Alberto. Ele está lá desde quando o pai trabalhava na Belíssima", afirma Borges. "Se o vilão for o Alberto ou a Ornela, será um final surpreendente e coerente", opina o ator.
Boa parte do elenco de "Belíssima" aposta em Ornela. Só Glória Pires palpita por Alberto.


Texto Anterior: "A TV é mais importante do que o cinema", diz novelista
Próximo Texto: Opinião do autor: Para lembrar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.