São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] opinião

Documentário aborda mundo das drags

DUILIO FERRONATO
COLUNISTA DA FOLHA

Depois do filme "Priscilla, a Rainha do Deserto" (1994), o mundo nunca mais foi o mesmo. Houve uma invasão de drags pelo mundo todo. Roupas, maquiagem, perucas, música e performance fazem do mundo das drags um lugar divertido e fabuloso.
Estrelas da noite de SP brilham pelo Brasil afora. Léo Áquila e Salete Campari, drags da noite paulistana, são pré-candidatas a deputadas estaduais.
As drags australianas Lady Bump, Cindy Pastel e Strykermeyer, do documentário "Ladies Please", que inspiraram o filme "Priscilla", adoram exageros e andam pelas ruas de Sydney com roupas glamourosas. Strykermeyer, quando vai visitar seus pais, aparece com um minissaia agarrada e uma toquinha na cabeça que fazem ela parecer uma personagem dos anos 60. Ela é a referência do ator Guy Pierce em "Priscilla".
Lady Bump diz que em Sydney as pessoas estão acostumadas a ver drags nas ruas e nem reparam quando elas passam, mas é claro que isso é provocação porque é impossível não notar uma drag.


DUILIO FERRONATO escreve na seção GLS da Revista da Folha


Texto Anterior: [+] Opinião: Série picante vê iniciação de lésbica
Próximo Texto: Zapping da diversidade: Documentários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.