São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] opinião

Série picante vê iniciação de lésbica

VANGE LEONEL
COLUNISTA DA FOLHA

A minissérie "Amor na Ponta da Língua" foi baseada no romance homônimo de Sarah Waters e conta o amadurecimento sexual de uma jovem lésbica no final do século 19. Mais que assunto incidental, o amor lésbico é realmente o foco da narrativa.
A protagonista Nancy Astley não faz idéia de suas inclinações até que uma companhia de teatro aporta na cidade, e ela se apaixona pela cantora Kitty Butler. Obviamente, uma iniciação lésbica tinha que passar por uma cantora. Puro fetiche, Kitty se apresenta vestida de fraque e cartola num show de transformismo que arranca suspiros de Nancy.
A inocente Nancy inicia sua educação sexual quase à la Marques de Sade numa trajetória à caça da própria identidade. Tudo ambientado numa Inglaterra vitoriana onde os amores proibidos eram fadados ao submundo e aos salões decadentes.
O telespectador que se frustrou com selinhos de lésbicas de telenovelas verá beijos verossímeis, cenas de sexo com dildos de couro e mais. O título original, "Tipping the Velvet" (gíria para "cunilíngua"), foi traduzido para uma expressão mais suave, mas as meninas do século 19 já eram bem safadinhas.


VANGE LEONEL escreve na seção GLS da Revista da Folha


Texto Anterior: TV a cabo oferece "self-service" da orientação sexual
Próximo Texto: [+] Opinião: Documentário aborda mundo das drags
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.