São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reality show

Começa hoje 5º "Aprendiz" de Trump

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Donald Trump abre o quinto "Aprendiz" usando critérios questionáveis para escolher os líderes das duas equipes -um, pelo alto Q.I., outra, por ter estudado em Harvard.
E os coloca para chamar, nome a nome, os colegas que trabalharão com eles. O último a ser escolhido diz que na escola também era "sempre o último", e que nunca se incomodou. Lógico que não. O programa procura "vencedores", gente cheia de autoconfiança e de vontade de ganhar dinheiro -e que saiba bajular o apresentador. Tudo pronto para começarem os ataques e tudo o mais que faz com que um reality seja visto.
Na hora de escolher o demitido, Trump culpa o alvo.
"Que coisa burra. Você fez um trabalho péssimo, mas eu estava quase demitindo outra pessoa, e agora você fica me interrompendo." "You're fired", afirma, irritado. E não deixa o episódio passar sem um toque de demagogia, lembrando os participantes que nada daquilo é tão importante quanto os terremotos na Índia etc.
Nessa temporada, Trump escolheu 18 participantes para competir por um emprego na Trump Organization. A sexta temporada, em Los Angeles, já foi exibida nos EUA. Depois disso, Trump afirmou que se demitiria, segundo a imprensa americana. A NBC negou desavenças mas também não confirmou se a série continuará.


O APRENDIZ 5
Quando:
hoje, às 21h
Onde: People & Arts


Texto Anterior: Marilyn Manson volta ao Brasil depois de dez anos
Próximo Texto: Crítica: Dean e Brando vivem rebeldia do pós-guerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.