São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos desfila com bíceps à mostra

Cantor gravou participação no "Caldeirão do Huck", que vai ao ar em 4 de julho

Emissora vai exibir show do dia 11 de julho no Maracanã e tem especiais com o Rei em programas como "Globo Repórter" e "Grande Família"


AUDREY FURLANETO
DA SUCURSAL DO RIO

Um Roberto Carlos de bigode surge no palco e solta um desajeitado "Levei meu Cadillac no mecânico outro dia". Meia hora depois, o sósia do Rei que se apresenta no "Caldeirão do Huck" dá lugar ao verdadeiro -sem bigode, mas de peitoral e bíceps à vista, com alguns botões da camisa abertos.
Ele entrou às 17h30 de anteontem no estúdio da Globo, no Rio, para cantar no programa de Luciano Huck, que vai ao ar no próximo dia 4. Desde as 15h, assessores organizavam fotógrafos e repórteres para que não cruzassem com o Rei. E nada de perguntas a ele, claro.
O cantor fará uma série de participações na Globo, em comemoração dos 50 anos de carreira. Além do programa de Huck, gravou "A Grande Família", um "Globo Repórter" especial e também terá o show no Maracanã, em 11 de julho, exibido ao vivo pelo canal.
"Abre! Abre que ele vai passar!", avisa uma das produtoras do "Caldeirão". Eis que surge Roberto, de jeans justo e camisa azul com as mangas dobradas para cima do cotovelo.
Ele passa, sorri e para. A equipe que o acompanha do camarim ao palco para também. O cantor, então, se aproxima de uma das assessoras da Globo e lhe dá um beijo na bochecha. Repete o gesto com a repórter.
Nos bastidores, as mulheres listam adjetivos do "charmoso" ao "sexy". Toda a "galera da faxina", conta uma assessora de imprensa, parou o trabalho e foi ao estúdio vê-lo.
No palco, o clima é de rasgação de seda. Huck elogia, o Rei devolve. A primeira das quatro músicas que canta é "Eu te Amo, te Amo, te Amo". Quando termina, abraça Huck.
"Esse maluco chegou e falou: "Quero fazer o "Caldeirão'", diz Huck. E o Rei: "Eu pensei: "Caramba, vou lá! É minha oportunidade". Parabéns, Luciano". "Vocês não viram o bíceps do Roberto! Só na rosca direta!", diz Huck. O cantor ri. "Posso abusar? Banquinho, violão..." E Roberto canta "Detalhes".
Em seguida, enquanto espera o apresentador gravar um merchandising, joga beijos para a plateia. Huck pede "Como É Grande o Meu Amor por Você", que, diz, é a canção de ninar de seu filho Joaquim.
O Rei emenda "É Preciso Saber Viver" e, às 17h59, já está a caminho do camarim -ele, aliás, leva seu próprio camarim à TV. Lá dentro, há um closet, um pequeno banheiro, mesa de maquiagem, uma cadeira de praia comum e só.


Texto Anterior: Bollito misto
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Irmãos Marx destroem convenções e militarismos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.