São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio em oposição a Netuno predispõe a fraudes administrativas e financeiras. Lua minguante: 1º/8, às 8h21, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um bom combate começa pela escolha das armas e pelo respeito às regras. Hoje, o clima astral faz as mentiras passarem por verdade. Não se fie em palavras! Um guerreiro de prontidão sabe ler a realidade, que surge bruta sob as aparências benévolas de lobos vestidos em pele de cordeiro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cumpra a agenda programada ontem. A ilusão ronda os próximos, o cenário engana os incautos. Cético(a) e pragmático(a) por natureza, você se dá melhor. Portanto avise os seus queridos: as armadilhas pipocam por toda a parte. Se ninguém der ouvidos, ao menos você fez a sua parte.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O regente deste signo, Mercúrio, conflita Marte e Netuno: desígnios incoerentes e perigo de contaminação cercam todos os campos de sua vida. Tenha cuidado com as belas palavras -elas poderão ser interpretadas contra você. Nem mesmo a busca espiritual será de livre acesso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Certas pessoas gostam de parecer melhores do que são na realidade. E tudo por causa da gana de conquistar poder, seja por meio do dinheiro, do sexo ou da política. Cuide-se hoje, afastando-se dos teatrais de plantão e escapando das arapucas dos sedutores, que só falam para atraí-lo(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Desde que Mercúrio ingressou em Leão (21/7), você conta com mais vitalidade, mas precisa descansar a cabeça. Hoje é um dia especialmente indicado para isso, já que a turbulência planetária afirma a inconstância, a dúvida e a dispersão. Você pode ocupar-se com arte, soltando a imaginação.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Talvez sinta hoje que suas certezas estão sendo abaladas por fatos contraditórios do presente. Não compre gato por lebre. Essa busca de perfeição, que o(a) move na lida diária, não tem a ver com a fraudulência dominante na comunicação, por algumas horas. Guarde seus pensamentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você faz parte da tribo astral que deve tomar cuidado com as informações que extrai do ambiente. Como signo de elemento ar, Libra tende a considerar verdadeiro o que é produzido pelo raciocínio lógico. Você pode se dar muito mal se confiar nas juras e promessas, efêmeras e enganosas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Palavras enganosas terão muita força hoje. A comunicação falha originará tantos desacertos que tudo o que for acertado durante o dia vai fazer água nas próximas horas. O clima de confusão vem do aspecto tenso entre Mercúrio, do raciocínio, e Netuno, mestre dos escândalos e das fraudes.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seria bom adiar viagens curtas, inscrições em cursos, palestras e assuntos relacionados. Mercúrio e Netuno criam distrações e inclinam a tomar o capcioso pelo certo. Desconfie do que não tenha eco em seu coração. Se for imprescindível deslocar-se de onde está, reveja tudo, para errar menos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um ótimo dia para aprender mais sobre ritmo e música. Ao invés de ocupar seu tempo com esse atributo divino que seu mestre Saturno comanda, com contas, regras e leis, administre a sua inspiração. Mantenha seu olhar sobre tudo, a salvo das maquinações dos espertinhos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há poesia na fuligem, cadência na poeira e ritmo no zunido dodecafônico das cidades. Você, que dissemina conhecimento mesmo sem querer, terá hoje um prato cheio. Muitos se perdem, mas você se encontra e repassa o mote: mover-se no imponderável, sem confiar ou esperar demais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em casa e no trabalho, use seu sonar, único meio confiável, hoje, para tomar decisões ou viver a rotina diária. Seria bom adiar decisões importantes até que o cenário astral se desanuvie, tornando a mente das pessoas mais clara e analítica. Use seu raciocínio em atividades criativas e artísticas.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.