UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Até as moscas entraram pro SPC!

Buemba! Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Eu acho que os americanos mataram os sósias dos filhos do sósia do Saddam. Tão acabando com a clonagem no Iraque. E eu vou abrir um bloco de Carnaval chamado Filhos de Saddam! E o Saddam não pára de enviar mensagens radiofônicas. Eu acho que ele tá escondido na Jovem Pan. Rarará!
E continua a dúvida cruel: quem vai julgar se a greve dos juízes é legal, se os juízes estão em greve? O bandeirinha. Vão decidir no pênalti. E realmente o Lula botou este país de cabeça pra baixo: agora é a elite que faz greve. E eu tenho a reforma da Previdência ideal: todo mundo se aposenta com 25 anos e dois salários. Vai se aposentar depois de velho pra fazer o quê? E como disse o outro: por que eu vou me preocupar com aposentadoria, se eu não tenho nem emprego? Botaram a carroça na frente dos bois!
TORMENTO ECONÔMICO! E esta notícia bombástica: "45% dos consumidores não vão mais às compras". Os shoppings estão às moscas. E as moscas entraram no SPC. É a volta da Família Miranda. Um amigo lojista de shopping diz que a única família que frequenta o shopping é a família Miranda: mira e anda, mira e anda. E um outro lojista estendeu a faixa: "Vendo porque não aguento mais gente só vendo". Rarará!
E consumidor entrando em loja é a mesma coisa que abrir lata de sardinha em casa de gato. Voa tudo em cima! E a última vez que eu falei com um vendedor foi em abril e pra perguntar as horas. Essa é uma boa pegadinha pra vendedor de loja: você entra, fica vendo, fica vendo e, quando ele perguntar "o senhor deseja alguma coisa?", você responde: "Desejo! Saber que horas são". Rarará!
E os juros estão tão altos que cheque especial já virou cheque espacial. E o Zé Scafi de Piracicaba já lançou o cheque bumerangue: volta garantida. Uma promoção do banco Bamerangue. Rarará! E avisa pro Palófi que eu continuo INJURIADO! Com esse corte monumental dos juros em 1,5%, ficamos assim: quem pensava em se atirar do 14º andar já pode se atirar do 12º. É mole? É mole, mas sobe!
E a penúltima derradeira final do Bestiário Tucanês. É que apareceu uma psicóloga no programa do Jô falando sobre o DDA, Distúrbio de Déficit de Atenção. Tucanaram o "ando desligado". Tucanaram a música da Rita Lee. Socorro. Chama o Oswaldo Cruz pra erradicar o tucanês.
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Copom": copo pra conhaque. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Band faz lobby em Brasília por novo canal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.