UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band faz lobby em Brasília por novo canal

Divulgação
SAÚDE O ator Reynaldo Gianecchini será o "geanecologista" no "Casseta & Planeta" da próxima terça; o marido (Hélio de la Peña) de sua cliente (Maria Paula) fica intrigado com o doutor de roupão

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bandeirantes participou de uma reunião com a cúpula da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para tentar garantir a renovação da concessão do canal 50, que vence neste ano. Trata-se de uma frequência que ainda não está no ar e que a emissora pretende transformar em uma rede musical a partir de 2004.
A concessão, dada à Bandeirantes em 1988, no governo Sarney, faz parte de um grupo conhecido como TVs mistas. É autorizado a operar entre sete e oito horas por dia como TV aberta, e o restante, como um canal por assinatura.
Representada pelo diretor Roberto de Oliveira, a Bandeirantes levou também à Anatel proposta de ampliar a faixa aberta para 12 horas. Argumentou que seria a única forma de viabilizar comercialmente a estréia do canal.
O resultado da reunião foi animador para a emissora: a agência sinalizou que a concessão deverá ser renovada e se comprometeu a fazer uma ponte com o Ministério das Comunicações, já que a alteração do horário só poderá ser feita por meio de decreto de lei.
No Brasil existem 25 concessões de TV mista. Além da Band, estão entre os proprietários a Globo, com dois canais (um em SP e outro no Rio), o grupo Abril, com sete, e o jornal carioca "O Dia".
A ABTU (Associação Brasileira de Televisão em UHF), que representa donos das TVs mistas, também tenta agendar audiência com Miro Teixeira (Comunicações).

OUTRO CANAL

Vaga 1
A direção da Globo sondou a equipe de autores e o diretor de "Os Normais", José Alvarenga Jr., sobre a possibilidade de apresentarem um novo projeto para substituir o seriado, às sextas. O programa sai do ar em outubro, mês da estréia de seu longa- metragem, e pode voltar como um especial de fim de ano.

Vaga 2
Alvarenga e o escritor Alexandre Machado, criador de "Os Normais", têm planos para uma nova série de humor. Mas devem colocar no papel só no próximo ano, quando retornam de férias.

Homenagem
Maurício Faria e Cláudio Paiva, diretor e autor de "A Grande Família", discutiam ontem com Guel Arraes os rumos da série após a morte de Rogério Cardoso, que interpretava o "seu" Flor. A Globo deve exibir os episódios já gravados com a participação dele e realizar uma homenagem na história.

Números
Nada espetacular no Ibope a volta de Silvio Santos ao ar, anteontem, no "Show do Milhão": 14 pontos de média. Já a semifinal do Brasil na Copa Ouro, mesmo gravada, levou a emissora a empatar no primeiro lugar com a Globo, com média de 12.

Já?!
O tão alardeado projeto de nova programação do Canal 21 começou bem: a estréia, marcada para a próxima segunda-feira, foi adiada para agosto. E sem previsão de data exata.

laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Até as moscas entraram pro SPC!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.