São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Pacto de sobrevivência

BARBARA ABRAMO

A semana termina com o restabelecimento da paz possível. É um armistício entre a vontade de experimentar o que se crê que a vida tem a oferecer e a necessidade de ultrapassar a mesquinhez. Esse acordo, promovido por meio da inteligência prática, acontece dentro de cada um, e o (bom) resultado é coletivo. A Lua continua seu trajeto em Câncer.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 29.ago/7h19
Crescente 5.set/13h26
Cheia 13.set/16h37
Minguante 20.set/22h28

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Explosões temperamentais só irão atrair o sarcasmo alheio, neste dia em que ninguém está a fim de desgastes ou desequilíbrios. Contudo, com a Lua transitando Câncer, você terá de exercer o máximo de autocontrole para não atropelar tudo. Canalize seu dinamismo para o trabalho, onde sua turbulência dará resultados.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje o dia está bastante favorável para você, em quase todos os setores da vida. A receptividade aos seus anseios é muito boa, você conta com amizades firmes e consegue expressar emoções de forma agradável e encantadora. Viagens curtas podem surgir, e isso tem tudo a ver com dias melhores no seu futuro profissional.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Continuar sonhando com um amanhã melhor é o combustível que você precisa para atravessar esse período de desgastes e de exigências desmedidas. O problema é o tempo, que anda curto, menor do que a quantidade de tarefas que o meio externo espera que você execute. Mas hoje você tem como driblar tudo isso, sorria.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você está mais hospitaleiro(a) do que antes. Pode abrir sua vida privada para quem merece sua atenção, pois não irá se arrepender. Arranje um tempo também para explorar sua criatividade. Sua imaginação está poderosa, e seu senso prático também. Se você fizer uma pequena maluquice, ela terá boas consequências.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se a sinceridade é algo que preza, hoje terá como se explicar sem deixar mágoas. Todo mundo gosta de um pouco de aventura e é capaz de entender o que motivou você a agir sem dar explicações. Muito melhor do que isso: seu exemplo ecoou na vida de outras pessoas. Agora o quadro muda de figura.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje é um dia em que você brilha entre as pessoas, exibindo sua técnica e versatilidade diante dos desafios. Cuidado para que isso não desperte a rivalidade de seus superiores. O que você menos precisa neste momento é de alguém que venha tolher seus movimentos. Faça a sua parte também, acatando idéias e promovendo paz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mesmo que você prefira brincar e se divertir, em vez de levar tudo com sisudez ou mau humor, parece que o ambiente não está muito acolhedor. Se perceber esse clima em volta de você, não fique triste: não há nada que possa fazer para mudar isso. No fim, você verá como a paz chegou para todos. Isso é o que vale, não é?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A honestidade que você almeja nos relacionamentos pode ser alcançada hoje por meio de métodos que desconhece. Espere antes de forçar situações, porque, aos poucos, o que você sente poderá ser exibido sem provocar competições. Guarde bem na memória aqueles que usam de sinceridade: precisará deles mais tarde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há uma perturbação natural no seu jeito de se relacionar com a vida, e isso é bem claro nos sinais do céu. Como é uma fase transitória, você pode extrair dela o que tem de melhor: aprimorar-se no trabalho e empregar toda a paciência e sensibilidade que tiver para perdoar os apressadinhos, que teimam em pisar nos seus calos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua em Câncer é o sinal que você esperava para se dedicar com mais tempo aos relacionamentos afetivos. Mesmo na solidão em que costuma se guardar, você percebe que sente falta de um sorriso, do toque físico de alguém que admire. Para que serve tanto orgulho, se o que sua alma busca é o acordo?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje o dia favorece aqueles que sabem seu lugar na engrenagem social. Por mais que você prefira viver a vida do seu jeito, sem amarras e sem cobranças, isso às vezes pesa, como um silêncio indesejado que trava o sentimento e a ação. Para sair desse impasse, você conta hoje com uma certa genialidade criativa.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Simpatia e previsibilidade são os meios de você alcançar aquela acolhida que espera ter para seus projetos. A tristeza pode ser substituída por uma avaliação mais prática de tudo o que vem passando. Isso não deveria horrorizá-lo(a), porque em tudo há uma utilidade ou serventia, mesmo que a finalidade escape ao seu entendimento.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.