São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJs são barrados na festa inglesa

LUCIANO VIANNA
VALERIA ROSSI
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE LONDRES

Uma das atrações anunciadas para o Reading Festival deste ano é a dupla de DJs paulistanos Marky Mark e Patife. Anunciadas, mas não concretizadas.
A dupla foi contratada por uma marca de rum para tocar nos bares dos festivais V2000, que aconteceu na semana passada nas cidades de Chelmsford e Sttaforshire, e Reading. Os patrocinadores não gostaram da apresentação em Chelmsford.
"Eles queriam que a gente tocasse música latina porque a marca de rum é cubana. A gente tocou drum'n'bass brasileiro. Vai ver que os caras queriam que a gente tocasse salsa. Ficamos sem entender nada", diz Patife.
Depois de terem tido os seus sets cortados pela metade no V2000, os DJs estavam programados para tocar até as 23h de sábado, mas foram obrigados a deixar o palco às 21h30. Tentaram dialogar com os patrocinadores, mas eles foram taxativos e vão pagar uma multa aos DJs.
Mais conhecidos no Brasil por suas eletrizantes sessões de drum'n'bass na Lov.e, de SP, Marky e Patife também têm público cativo na Inglaterra, onde tocam regularmente há dois anos. São residentes da festa Movement, uma das mais importantes do d&b inglês, onde também tocam DJs célebres como Grooverider, Brian Gee e JJ Frost. Marky Mark e Patife já compilaram um disco do gênero. Cada um tem um contrato com a gravadora Trama para novos lançamentos.


Texto Anterior: Música: Reading Festival caça novidades do rock
Próximo Texto: Evento: Série promove debate sobre o sonho na terça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.