|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
LANÇAMENTO
Revista tem 1ª edição
Maior site de fotografia ganha versão impressa
EDER CHIODETTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Numa época em que várias publicações estão optando por retirar seus produtos impressos das
bancas para mantê-los apenas na
internet, o Fotosite (http://www.fotosite.com.br/), maior site brasileiro especializado em fotografia, coloca em xeque essa tendência ao lançar o primeiro número
da "Revista Fotosite", em versão
impressa.
Acessado por cerca de 27 mil visitantes diferentes por mês, o site
manterá seu conteúdo independente da versão impressa. Realizada em parceria com a Fnac, que
também co-patrocina o projeto, a
revista, com periodicidade bimestral, tem nesse primeiro número o
ensaio fotográfico "Noturnos Paris", de Cássio Vasconcellos, um
perfil de Otto Stupakoff, veterano
fotógrafo de moda brasileiro radicado nos EUA, uma reportagem
sobre fotógrafos brasileiros que
cobriram guerras como Maurício
Lima e Fernando Costa Netto e
um noticiário, ainda tímido, sobre as novidades do setor.
Com apenas 42 páginas nessa
primeira edição, a revista pode
crescer conforme o retorno da receita publicitária, segundo o fotógrafo Pisco Del Gaiso, que, com
Marcelo Soubhia e Bob Wollheim, forma o trio de diretores
da publicação.
"Teremos de pensar pautas que
são colocadas no ar instantaneamente no site e outras que terão
que perdurar por dois meses. Trabalharemos com o imediato e o
longo prazo", diz Del Gaiso. E por
que lançar uma revista se o site já
dá conta das informações contidas no impresso? "Uma boa impressão em papel ainda é o melhor formato para observar uma
fotografia", justifica Del Gaiso a
versão impressa.
Junto com a revista foi lançado
também o Programa de Estímulo
à Fotografia Fnac/Fotosite, que
visa premiar fotógrafos de até 30
anos de idade que tenham algum
projeto sólido realizado ou em
andamento. O vencedor ganhará
uma viagem à França, R$ 12 mil
em produtos da rede Fnac e mais
R$ 14 mil em dinheiro, concedido
pelo Banco Santos, outro patrocinador do projeto.
O pacote de novidades inclui
também o ciclo "Encontros Fotográficos", no qual profissionais da
área irão ministrar palestras a cada bimestre. O local e a programação dos encontros será divulgado em breve.
Ao menos no início a "Revista
Fotosite" não deverá ir para as
bancas. A venda será feita exclusivamente na rede de lojas da Fnac
e assinaturas poderão ser feitas
por meio do site.
Texto Anterior: "Próximo disco será pesado", diz Fabrizio Strokes Próximo Texto: Panorâmica - História: Cony relança "Quem Matou Getúlio" no Sesc Ipiranga Índice
|