São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Gargantua  
Globo, 15h40. (Gargantua). EUA, 1998, 90 min. Direção: Bradford May. Com Adam Baldwin.
Numa ilha da Polinésia, cientista estuda efeitos de terremotos sobre a região. Logo ele descobrirá que esses efeitos são grandiosos, no sentido Godzilla da palavra.

Riquinho
 
SBT, 22h30. (Richie Rich). EUA, 1994, 89 min. Direção: Donald Petrie. Com Macaulay Culkin, Jonathan Hyde, Edward Herrmann.
Adaptação das histórias de Riquinho (Culkin), o garoto mais rico do mundo. Aliás, sua fortuna está ameaçada por um executivo, que pretende desviar dinheiro das empresas em proveito próprio. E Riquinho tem direito apenas a uma comédia pobrinha.

Kippur - Dia do Perdão     
Cultura, 22h40. Israel/França, 2000, 124 min. Direção: Amos Gitai. Com Liron Levo, Tomer Ruso, Yoram Hattab.
A Guerra do Yom Kippur, a partir da experiência de um jovem soldado que parte animado para o front e lá toma contato com seus horrores. Um filme de guerra sem heroísmo, sem espetaculosidades. Mas uma chave importante para compreender o conflito no Oriente Médio. Legendado.

Intercine Globo, 2h25. O drama "O Terceiro Milagre" (1999, de Agnieska Holland, com Ed Harris, Anne Heche) disputa a vaga da sexta com a ficção científica "O Planeta dos Macacos" (1968, de Franklin J. Schaffner, com Charlton Heston).

Sexta-Feira, 13   
SBT, 2h30. (Friday, the 13th). EUA,1980, 95 min. Direção: Sean S. Cunningham. Com Betsy Palmer, Adrienne King, Harry Crosby, Kevin Bacon.
Aqui começam as aventuras de Jason, o menino que morre afogado enquanto acampa em Crystal Lake e, a seguir, começa uma série de assassinatos. De certa forma, um protótipo do filme de terror para adolescentes (e sobre adolescentes), que usa e abusa dos sustos e não cria nada consistente.

Amigos, Amigos... Negócios à Parte      
SBT, 4h15. (Buddy, Buddy). EUA, 1981, 96 min. Direção: Billy Wilder. Com Jack Lemmon, Walter Matthau, Paula Prentiss.
No mesmo hotel, hospedam-se o deprimido Victor Clooney (Lemmon) e o assassino Trabucco (Matthau). O primeiro quer se matar. O segundo tem de matar alguém. Problema: as ineptas tentativas de suicídio do primeiro acabam interferindo nas atividades profissionais do segundo.

Operação França     
Globo, 4h30. (The French Connection). EUA,1971, 104 min. Direção: William Friedkin. Com Gene Hackman, Fernando Rey, Roy Scheider, Tony Lo Bianco.
Dois tiras tentam impedir a chegada de um carregamento de heroína da França e, sobretudo, dar cabo de Alain Charnier. Friedkin faz um filme de aventura com perseguições maravilhosas, entre as melhores já filmadas. Paralelamente, cria tipos fascinantes, como o detetive Popye Doyle e seu chapéu fascinante, e o finório Charnier, traficante de colarinho branco. Grande filme.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Pedala, Geraldo! Ou Vai ou Viagra!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.