São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Chip Dog  
SBT, 14h30; livre. (Lenny the Wonder Dog). EUA, 2004, 84 min. Direção: Yariv Ozdoba e Oren Goldman. Com Craig Ferguson, Michael Winslow, Sammy Kahn, Joe Morton.
Sempre há um pé para o chinelo, pois aqui se tem o encontro perfeito: um solitário com um cachorro que fala. A amizade é imediata. Na verdade, o cachorro tem um chip na cabeça, coisa que parece faltar ao diretor-roteirista Ozdoba, e por conta disso há um cientista malvado atrás do cão e o blablablá normal. Inédito.

MIB - Homens de Preto 2   
Globo, 15h40; classificação indicativa não informada. (Men in Black 2). EUA, 2002, 88 min. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Tommy Lee Jones, Will Smith, Rip Torn.
Em outros tempos, os "homens de preto" eram os hoje coloridos juízes de futebol. Aqui são os homens de uma secretíssima agência de combate a aliens revoltosos. A mesma dupla do filme original (Jones e Smith) volta à ativa já que Serleena, alien poderosa, está entre nós, e não com as melhores intenções. Infanto-juvenil simpático.

O Vôo da Fênix   
Globo, 22h10; classificação indicativa não informada. (Flight of the Phoenix). EUA, 2004, 112 min. Direção: John Moore. Com Dennis Quaid, Giovanni Ribisi, Tyrese Gibson, Miranda Otto.
Avião apanhado por terrível tempestade de areia cai no deserto, com seus sobreviventes na pior, pois nem o rádio funciona. Sua única chance é, juntando cacos, construir um novo avião e daí ver se a coisa voa. É em torno desse objetivo final que muita acontece, numa refilmagem em que os efeitos especiais tentam compensar o fato de que o original, de 1965, era dirigido por Robert Aldrich. Inédito.

Vinicius   
Globo, 2h25; classificação indicativa não informada. Brasil, 2005, 110 min. Direção: Miguel Faria Jr. Documentário sobre o poeta, compositor, diplomata, boêmio, crítico cinematográfico, breve: sobre a personalidade Vinicius de Moraes. Miguel Faria Jr. optou por confiar na personagem, isto é: juntou imagens, textos e pilhas de depoimentos sobre Vinicius, como se a soma disso tudo resultasse necessariamente num conjunto agradável. Deficiente por falta de ousadia, deficiente por dar crédito demais a certas mitologias (sobretudo a do "gênio"), o filme serve, de todo modo, como apresentação de uma personalidade que, de todo modo, vale a pena ser conhecida. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Globo cria unidade de gravação de surfe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.