São Paulo, quinta, 25 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Obra traz dados sobre 750 filmes
Trajetória do curta chega ao CD-ROM

especial para a Folha

Já virou lugar-comum dizer que o curta-metragem salvou o cinema brasileiro da extinção durante o período em que a produção de longas ficou quase paralisada.
O CD-ROM "Trajetória do Curta Brasileiro", que será lançado hoje no Ática Shopping Cultural, em Pinheiros, São Paulo, conta a história desse momento.
Criado pela Kinoforum -que organiza o Festival Internacional de Curtas de São Paulo- e desenvolvido pela Mamute Mídia, o CD-ROM traz informações sobre 750 filmes de 86 a 96.
Em muitos casos há também fotos ou trechos dos filmes em questão. O CD-ROM é completado por textos de jornais e revistas, ensaios críticos e debates.
Para quem faz uma visita panorâmica ao CD-ROM, o que chama a atenção é a heterogeneidade da produção brasileira de curtas.
A qualidade das imagens deixa às vezes a desejar, o que é inevitável quando se depende do material dos realizadores, num país em que o espírito de documentação é pouco desenvolvido.
O CD-ROM pode ser adquirido nas principais livrarias e também pelo reembolso postal (tel. 011/257-9744). (JGC)
Lançamento: CD-ROM Trajetória do Curta Brasileiro
Onde: Ática Shopping Cultural (av. Pedroso de Moraes, 858, 3º andar)
Quando: hoje, às 20h
Quanto: R$ 25





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.