São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAC antecipa o Gabinete do Papel na USP

DA REPORTAGEM LOCAL

A exposição "O Papel da Arte" antecipa a inauguração do Gabinete do Papel, uma galeria construída no MAC da Cidade Universitária para abrigar obras em papel. O MAC (Museu de Arte Contemporânea) da USP (Universidade de São Paulo) está fechado desde março para reforma, que deve ser concluída em novembro, e, por isso, a mostra ficará instalada no prédio da Fiesp.
A obra do MAC vai consumir, segundo o diretor José Teixeira Coelho Netto, cerca de R$ 2,5 milhões. O gabinete, R$ 100 mil. Os custos foram subsidiados pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Fundação Vitae, respectivamente.
"Essa quantia é uma bobagem. Estamos criando uma área com climatização, iluminação e sistemas antiincêndio e de segurança de primeira qualidade."
O gabinete está previsto para funcionar em uma área de 64 m2 do museu. Seus equipamentos serão trainéis e gavetas-vitrines, possibilitando ao museu organizar mostras de seu acervo. (FC)


Texto Anterior: Papel de artista
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Foz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.