São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal deve ganhar nova curadoria

DA REPORTAGEM LOCAL

Já começaram as articulações para a eleição do novo presidente da Fundação Bienal e tudo leva a crer que Manuel Francisco Pires da Costa irá ganhar mais um mandato. Quem está bancando a reeleição do atual presidente é Edemar Cid Ferreira, por duas vezes presidente da Fundação e atual presidente da BrasilConnects.
"Ele está organizando uma boa Bienal e tem capacidade de arrecadação financeira, o que é fundamental para se organizar uma boa mostra, acho que ele deve permanecer", diz Cid Ferreira, uma das vozes mais poderosas do Conselho da Bienal.
A escolha do novo presidente deve ocorrer após o termino da Bienal, portanto, apenas no início do próximo ano. "Confesso que não é meu desejo. Não era para eu estar aqui, caí de pára-quedas. Estou fazendo o que posso, mas cumpro o que o Conselho decide", afirma Pires da Costa.
Fica o presidente, mas muda o curador. Tanto Pires da Costa quanto Cid Ferreira afirmam que o alemão Alfons Hug deve sair. "Ele já cumpriu seu papel, agora é preciso outro curador", diz o presidente da BrasilConnects. A escolha do curador é prerrogativa do presidente. "Irei consultar o maior número de pessoas envolvidas com as artes", diz Pires da Costa. (FCY)


Texto Anterior: Paulo Brusky
Próximo Texto: Bailarina Vera Mantero abre mostra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.