São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bailarina Vera Mantero abre mostra

DA REPORTAGEM LOCAL

Será a bailarina e coreógrafa Vera Mantero a responsável pela performance de abertura da 26ª Bienal de São Paulo, que vai acontecer em meio a uma escultura do artista Rui Chafes. Ambos integram a representação portuguesa no evento.
O público poderá ver a performance, a partir de amanhã, e, até quarta, em dois horários: 12h e 21h. Inicialmente, estava também prevista uma performance do artista chinês Cai Guo Qiang, que iria queimar um torre dentro do prédio da Bienal e soltar um grupo de mísseis fora do prédio.
"O projeto dos mísseis foi cancelado pela Bienal e achei que a peça dentro do prédio não era forte o suficiente, preferi realizar algo mais próximo do que se passa no mundo. Além disso, como as obras estão próximas umas das outras, achei que seria um desrespeito aos outros artistas provocar uma explosão ao lado do trabalho deles".
A nova obra, "Boa Viagem -°10 mil Coletáveis de Aeroporto", é um imenso pássaro de bambu com milhares de instrumento de corte, proibidos de serem usados em avião. (FCY)


Texto Anterior: Bienal deve ganhar nova curadoria
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.